Índice do Fórum PASTORALIS Meu Diário Espiritual Diário Espiritual de Carina Correia Poswar
|
Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico | Avaliado: 5 Votos |
|---|
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #182 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
O Defensor
![]()
Cadastrado em: 11/3/2005
De Rio de Janeiro
Level : 32 Fé : 155 / 779 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Comunicação Moderação Editoria Moral Sociedade Católica ![]() |
Miguel já é nome de guerreiro, com Poswar então... [
] |
||||||||||
Enviado em: 01/11/2008 03:30
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #183 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
Cadastrado em: 02/4/2005
De Florianópolis - SC
Level : 29 Fé : 144 / 720 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Místicos Moderação Editoria de Liturgia Editoria Pastoral Comunidade de Oração ![]() |
![]() Irrompa nova alegria, ressoem cantos de amor: da velha Ana no seio palpita a Mãe do Senhor. Maria, glória do mundo, de graça é plena de luz: por culpa alguma atingida serás a Mãe de Jesus. Nascemos todos mannchados pela culpa original: somente tu e teu Filho sois livre de todo mal. Davi, num só arremesso, derruba o gigante ao chão: teu "SIM" atinge na fronte a causa da perdição. Ó pomba suave e humilde, brilhante mais do que o sol: da paz nos trazes o ramo, voando em pleno arrebol. Louvor e honra ao Deus trino, que tanto e tanto te amou, pois antes já do pecado da culpa te preservou! Toda santa e sem mancha do pecado, merecestes ser a Mãe do Salvador. (Hino - Laudes) |
||||||||||
|
Enviado em: 08/12/2008 09:31
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #184 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Conselho DIRETOR Paroquianos Místicos Moderação Editoria de Liturgia Editoria Pastoral Comunidade de Oração ![]() |
No final da noite do dia 10 de dezembro de 2008 felicidade e ansiedade se misturaram. Nasceu no dia 11 de dezembro de 2008, às 5:22 hs, de 36 semanas e 2 dias, pesando 3,1kg e medindo 46cm, o Miguel.
Foi um restihno de noite e um início de madrugada... Momentos que jamais esquecerei... A dor se faz alegria no momento tão esperado de uma mãe; escutar o chorinho de seu filho ao nascer, olhar seu rostinho e seus olhos pela primeira vez, sentir seu calor e notar sua quietude ao escutar a voz materna. O primeiro contato entre mãe e filho é uma espécie de "batismo", é uma marca profunda no mais íntimo de uma pessoa. Acredito que pode-se passar a vida toda na terra sem jamais esquecer esse momento único... o primeiro toque, o primeiro olhar e o primeiro murmurinho... Ao escutá-lo, minha alma vibrou de tamanha emoção. Demorei muitos dias para acreditar que aquele anjinho lindo era meu presente de Natal. Meu advento terminou um mês antes. A chegada de meu menininho lindo, Miguel, estava prevista para o dia 3 de janeiro de 2009, porém ele quis passar o Natal no colinho da mamãe. Ser mãe é acordar a cada gemidinho que o "filhote" solta durante o sono, pode ser de dia ou de noite, qualquer som que ele faça, a mãe pula para ver se está tudo bem. Ser mãe é se preocupar com os "chorinhos" que ele faz quando está dormindo - será pesadelo? tadinho!!! Ser mãe é ficar horas e horas olhando-o dormir, ao passo que poderia dormir também para descnasar um pouco. Ser mãe é esquecer o mundo ao redor diante de um sorrisão que o filho dá ao terminar de mamar. Ser mãe é doar sua vida para fazê-lo feliz. Eu aprendi que ser mãe é deixar de ser egoísta, pois o tempo que antes tinha para mim, agora pertence ao Miguel também. Aprendi a dividir minha vida com esse anjo que chegou conquistando tudo e todos com o olhar. Ser mãe é ser amor!!! |
||||||||||
|
Enviado em: 02/02/2009 13:57
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #185 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Peço desculpas pela minha ausência. Mas o Miguel exige muita atenção da mamãe coruja.. hehehe
Desde que Deus me transformou numa mãe, minha vida tem sido um aprendizado. Muitas coisas mudaram, e para melhor. Tudo bem que o meu tempo foi reduzido por causa de meu anjinho, mas aos poucos estou aprendendo a fazer o tempo dele o meu também. Aproveitando cada segundo ao lado dele porque isso é que levarei quando partir para os braços de Deus, caso eu seja merecedora desse presente. Com o nascimento do Miguel fiquei mais ou menos um mês sem ir a missa. Tentei o parto normal, mas como não foi possível, resultou numa cesária, completamente fora de meus planos, mas acredito que para os planos de Deus não. Não entendo o propósito disso, mas quem sabe algum dia Ele me conceda o discernimento para entender tal momento em minha vida. Com isso, fiquei um tempão de "molho" em casa, principalmente porque a igreja fica de frente para a praia e todo o vento sul marca presença... como nem eu e nem o Miguel podia "pegar" friagem... fiquei sem ir, mas que FALTA ME FEZ!!! Assim que ele ficou maior e eu me recuperei 100% corri para me reconciliar com Deus e participar novamente do banquete. As horas que passei sentindo dor para tentar um parto normal, não foram fáceis. Estava somente com meu esposo na maternidade, pois minha família e a família dele não moram aqui. Nessas horas, só consguia lembrar de Deus e Nossa Senhora. Graças a Ele, tudo terminou bem. Nossa Senhora amparou-me a caminho do centro cirúrgico, porque era algo contrário a minha vontade, porém necessário para ajudar meu anjo lindo a nascer. O apoio do meu esposo foi fundamental nesse momento de alegria e dor... heheh... e que dor... nossa... as mães que conseguem ter seus filhos de parto normal, são VERDADEIRAS GUERREIRAS, acredito que dor maior só a da morte.. nossa... pela dor do nascimento, esta deve ser bem dolorida então... heheh Na Páscoa meu anjo receberá o batismo, pecó que todos no dia 12 de abril coloquem o Miguel em suas orações!!! Essa semana Deus tem dado alguns sinais de que preciso melhorar minha vida de oração para que eu continue buscando sempre a VERDADE. Tentarei pelo menos uma vez na semana partilhar algo novo com vocês aqui no meu jardim. Espero que minha alma se abra novamente para o diálogo com Deus e com vocês. O tempo de deserto acredito que esteja passando, pois já consegui avistar um pouquinho de chuva Fiquemos na paz do Senhor!!! |
||||||||||
|
Enviado em: 27/03/2009 10:57
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #186 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** Nosso Papa Bento XVI indicou 3 passos de ajuda às famílias. "A oração, pedra angular de todo lar fiel à sua própria identidade e missão; a laboriosidade, eixo de todo matrimônio maduro e responsável; o silêncio, cimento de toda a atividade livre e eficaz". - Virtudes da Sagrada Família - Editado por CarinaPoswar em 01/10/2009 00:13:30 |
||||||||||
|
Enviado em: 28/09/2009 11:17
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #187 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
![]() "Considero algumas vezes o mal que fazem os pais em não procurar que seus filhos vejam sempre - e de todas as maneiras - coisas de virtude" (Santa Teresa de Jesus) Vi essa mensagem no site: http://comsantateresa.org.br/website/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=5 |
||||||||||
|
Enviado em: 01/10/2009 00:07
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #188 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
São Rafael de São Jose, ocd |
||||||||||
|
Enviado em: 01/10/2009 11:53
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #189 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
(Forja, ponto 390) ![]() |
||||||||||
|
Enviado em: 12/11/2009 09:26
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #190 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Nossa, como deixei meu jardim descuidado. As árvores cresceram tanto que a luz do Sol mal consegue dar seu beijo de bom dia nas plantas de pequeno porte. Devido esse problema, a maioria está "caidinha" e algumas até morreram de tristeza.
O silêncio, a solidão e o descuido afastaram os pequenos músicos voadores que visitavam o jardim. Até parece que a vida está abandonando aos poucos este local que já fora aconchegante. As tempestades foram arruinando os delicados canteiros e os dias quentes e secos transformaram o verde da grama em areia de deserto, porque eu não estava presente para reparar os danos do esguicho de água. Todo um trabalho, de quase cinco anos, está por um fio. Preciso imediatamente dar um jeito nessa desordem toda. É necessário eu procurar em cada cantinho do meu jardim algum sinal de vida para que eu possa reconstruí-lo. Cada segundo que passa é algo que poderia ser salvo e não foi. Com todo esse problema sinto a presença de meu Pai do Céu. Tenho certeza e esperança que as trevas sairão de meu jardim. Jesus precisa e quer o jardim bonito de novo para com Nossa Mãe descansar. |
||||||||||
|
Enviado em: 02/03/2010 22:17
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro
5 Votos
Giovani

Visite
]

090125_201216l.jpg (119.68 KB; 377X639 px)
para que eu continue buscando sempre a VERDADE.