English
Mãe de Deus e Jesus Cristo Pastoralis - 2 anos com você! Sua Santidade o Papa Bento XVI Vaticano - Santa Sé Concílio Vaticano II
Nome:   Senha:      Fazer cadastro

Bookmarks

Indicar isto em:

Últimos Posts

Mais Lidos

Intenções:

Top: Enciclopédia

Downloads

Teologia das Virtudes Ascéticas (e-book)
Versão:
Teologia e Escritos
Tamanho: 607 KB
Data: 23/09/2008
Submetido por: tht
Revista Virtual Salvem a Liturgia - 06
Versão:
Miscelânia
Tamanho: 0 Bytes
Data: 09/03/2010
Via Sacra 2010 - Salvem a Liturgia e Movimento Litúrgico
Versão:
Espiritualidade
Tamanho: 0 Bytes
Data: 19/02/2010
Índice do Fórum PASTORALIS
   Meu Diário Espiritual
  Diário Espiritual de Carina Correia Poswar

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
1234...21>
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico Avaliado:  5 Votos
  •  CarinaPoswar
      CarinaPoswar
Diário Espiritual de Carina Correia Poswar
Lírio de Deus
Cadastrado em: 02/4/2005
De Florianópolis - SC
Level : 29
Fé : 0 / 722
Esperança : 390 / 17185
Caridade : 89
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Editoria Pastoral
Comunidade de Oração
Amar é sofrer pelo Amor!!!

Quanto mais nos aproximamos da luz, mais somos consumidos pelo calor e "embriagados" de tanto amor, entregamo-nos confiantes na vontade do Pai.

Dia e noite minha alma é consumida pelo amor que sinto por Vós. Meu refúgio encontro em Vossas mãos chagadas, minha fortaleza em Vossos braços estendidos e minha esperança em Vosso coração misericordioso.

Somente Vós sois o amor que as almas tanto procuram! Porém, poucas encontrá-O!!!

Essa pequena declaração de amor ao meu Amado foi escrita no dia 09/11/2004, estava sendo um período de fervorosas orações... hoje... luto para carregar meu fardo da saudade desse Amor jamais esquecido... como uma cicatriz, assim permanecerá comigo para sempre... Estou começando a entender o porquê dessa saudade, desse sentimento que aterra minha alma, mas tenho certeza que em momentos como esses é que estamos mais perto de Dele...

Busco a cada dia que passa, meditar mais nesse Grande Mistério de Amor, Paz e Esperança... Amor porque somente ele nos leva a Ele... Paz, conquistada quando se conhece o verdadeiro significado do amor pelo Amado, e Esperança de um dia estar em Sua presença...

Com certeza, quando começamos a carregar nossa tão sonhada cruz... a Cruz do Amor... caminhamos em vales sombrios, mas não devemos temer pois Ele está nos acompanhando e conduzindo pela mão...

Sinto compaixão de meu temor... de minhas fraquezas... por ser tão pequena e pecadora... Sinto compaixão de ser tão indecisa... tão miserável... diante desse amor tão grande e verdadeiro que Vós sentis por mim... não me lançar verdadeiramente de corpo e alma em Vosso Mistério... aos pés de Vossa Cruz... e suplicar por todos que não sentem o mesmo...

A Paz do Senhor esteja com todos vocês, meus irmãos e minhas irmãs!!!

Editado por Carina em 09/10/2006 20:50:43
Editado por CarinaPoswar em 21/01/2008 13:01:53

Enviado em: 06/04/2005 13:01
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Re: Diário Espiritual de Carina Correia
Espírito Franciscano
Cadastrado em: 15/3/2005
De São Paulo - SP
Level : 20
Fé : 0 / 491
Esperança : 166 / 11757
Caridade : 64
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Comunicação
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Comunidade de Oração
Sociedade Católica
Carina, seu texto mostra a realidade que passamos, diante das dificuldades, das noites escuras, dos anseios e de nossas aspirações. Se já sentiu uma vez o Amor de Deus, jamais se esquece e qdo nos vemos afastados da Luz desse Amor no sentimos pesados, cansados. Porém, nunca desanimar é a natureza do cristão que luta contra as fraquezas da natureza humana. No meu modo de ver e as vezes sofrer por essas angustias, percebo tbm que pode haver escondido dentro dessas dificuldades uma pedagogia que Deus nos oferece, que através das dificuldades e das quedas nos faz ver ainda mais a imensidão de Sua Misericórida, infinita e grandiosa. Se por amor sofremos, pelo Amor há de sermos consolados. Se por amor reconehcemos e nos contritamos de nossas misérias por Amor seremos amados. Antes ser miserável e odiar as nossas misérias do que ser miseravél e amar as nossas misérias.

Jesus conhece as nossas obras, Ele pôs diante de nós uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de nossa fraqueza, guardamos e com muitas luta guardaremos a Palavra de Jesus e não renegaremos o Nome Dele.(cf. Ap. 3, 8)

Ao lermos em 1 Pedro 1, 6-9, também somos exortados a nos manter firmes, as dificuldades são muitas, porém sempre firmes, pois essa é a natureza dos Cristãos.
"É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar. Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas."
Enviado em: 06/04/2005 18:52
Webmaster
Cadastrado em: 01/2/2005
De Valinhos SP
Level : 19
Fé : 0 / 471
Esperança : 153 / 11456
Caridade : 87
Grupo:
Conselho DIRETOR
Comunicação
Místicos
Editoria de Liturgia
Clérigo
Capelania Pastoralis
Pároco Virtual
Comunidade de Oração
Querida irmã Carina

O desafio da cruz é o desafio cristão... Juntos com Cristo carregamos nossa cruz - ou melhor dizendo: Cristo juntanto nossas cruzes carrega nossos pecados e a nós fica a indagação: "Tu me amas?" e mediante nossa resposta acrescenta-nos o apelo pela eloquencia: "Apascenta minhas ovelhas!".
Enviado em: 11/04/2005 12:51
O músico
Cadastrado em: 16/3/2005
De Brasília
Level : 10
Fé : 0 / 230
Esperança : 41 / 5515
Caridade : 22
Grupo:
Paroquianos
Místicos
AUXILIAR do Conselho
Carina, minha irmãzinha,

É tão bom receber essa partilha de uma espiritualidade tão evidente e de saber que compartilhamos, não apenas nós dois mas todos os cristãos, de todos esses sentimentos, provações e alegrias. Acabei de escrever essencialmente a mesma coisa em meu diário, e a Palavra que o João apresentou só nos traz confirmação.

A labuta é constante, é contra-intuitiva, contra-instintiva e até antirracional, mas resulta na felicidade eterna. Porque Deus nos revela por meio de São Paulo, e lembro na minha assinatura: "Os judeus pedem milagres e os gregos reclamam sabedoria, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas para os eleitos, quer judeus quer gregos, força de Deus e sabedoria de Deus" (I Cor 1,22-24). Usamos a razão que Deus nos concede, mas ela não vem primeiro; essencialmente e antes de tudo vem o amor (I Cor 13).

Oro por você com carinho em seu caminho espiritual. Paz e Bem!

Ecce Crux Domini, fugite partes adversae: vicit Leo de Tribu Iuda!

Nos autem praedicamus Christum crucifixum, Iudaeis quidem scandalum, gentibus autem stultitiam - I Cor 1, 23
Enviado em: 11/04/2005 17:21
Coroinha
Cadastrado em: 15/3/2005
De Goiânia
Level : 3
Fé : 0 / 63
Esperança : 7 / 1510
Caridade : 52
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Lindo, amada...

Os momentos de "Noite Escura", são os que Nosso Senhor mais se compadece de nós, pois conhece nossa fraqueza e vê nosso coração arrependido e humilhado por nossos pecados.

Se queres voltar a ter essa sede de amor, simplesmente silencie seu coração e o aquiete para as coisas simples e belas de Deus, percebendo-O em todos os lugares e momentos de sua vida.

Ah, amada...é tão belo o amor que Deus tem por nós.

Devemos, assim como nos ensina Santo Afonso Maria de Ligório, amar nossas cruzes e levá-las como relíquia da Cruz do Salvador.

Sofrer por amor, eis o mistério de sua vida.

Pax et bonum!

In Corde Iesu et Mariae
Enviado em: 11/04/2005 18:11
  •  CarinaPoswar
      CarinaPoswar
Lírio de Deus
De Florianópolis - SC
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Editoria Pastoral
Comunidade de Oração
Agradeço a todos vocês pelas reflexões... ajudaram-me muito neste período sombrio que passou com a graça de Deus...

Sinto-me novamente renovada no Amor; Jesus conduziu-me no deserto de minha alma e, assim pude encontrar a saida... Foram períodos de trevas, durante a quaresma, senti um pouquinho da agonia de meu Amado... Cheguei a pensar em desistir de minha vocação... Pensei que fosse apenas planos de fuga de uma realidade ilusória... Fui tentada ao extremo... Cheguei a participar de missas sem vontade alguma... E o que mais me machucava era participar do banquete sem sentir nada... Pedia ao meu Amado para que me fortalecesse e não me deixasse cair no pecado da incredulidade... Mas ao final, aconcheguei-me nos braços Dele e senti-me aquecida em Vosso Sagrado Coração...

A missa de terça-feira (12/04/05)foi meu retorno ao Lar; depois de uma bela confissão participei do Banquete das Núpcias do Cordeiro... O pároco distribuiu comunhão nas duas espécies..., que alegria sentar novamente em Vossa mesa ao Vosso lado meu Esposo Adorado... Senti Vossa presença em cada pedacinho de meu corpo... e minha alma em júbilo a adorar-Vos em silêncio...

Ajoelhada, sentia-me apoiada em Vosso Coração agradecendo-Vos por ter estado ao meu lado nos momentos de agonia... Mesmo não sentindo Vossa presença estavas comigo enxugando minhas lágrimas que mais tarde se tornariam pequenas gotas de orvalho a deslizarem nas pétalas vermelhas e nas folhas verdes das roseiras de Vosso Jardim...

Como é bom sentir-se criança novamente nos braços de quem se ama....

Meu amor é Eterno...
E minha vida, apenas uma Páscoa...
Meu caminho, é a Esperança...
E minha fortaleza, o Amor.
Busco a paz em Tua Palavra...
Vivo a espera em total confiança,
de um dia encontrar-Te ...
Face a Face.

No mundo não busco nada além de Vós. Somente Vós sois o desejo de minha alma inflamada pelo Vosso Amor. E a cada dia, consumindo-se como um serafim...

-----------------------------------------------------------

Beata Elisabete da Trindade

Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente, de mim mesma, para me fixar em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade: que nada possa perturbar´me a paz, nem me fazer sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada instante me leve mais avante na profundidade de Vosso mistério.

Apaziguai-me a alma, fazei dela o Vosso céu, Vossa morada preferida, o lugar de Vosso repouso: que aí jamais Vos deixe só, mas que esteja toda inteira, totalmente desperta em minha fé, toda em adoração, completamente entregue à Vossa ação criadora.

Ó Cristo, meu amado crucificado por amor, quisera ser uma esposa para o Vosso coração, quisera cobrir-Vos de glória, amar-Vos...até morrer de amor. Sinto, porém, a minha fraqueza e peço-Vos me revistais de Vós mesmo, identificando a minha alma com todos os movimentos da Vossa, submergindo-me em Vós, invadindo-me, substituindo-Vos a mim para que a minha vida seja uma verdadeira irradiação da Vossa. Vinde a mim como adorador, como reparador, como salvador.

Ó Verbo eterno, palavra de meu Deus, quero passar a vida a ouvir-Vos, quero ser de uma docilidade absoluta para tudo aprender de Vós: e, depois, através de todas as trevas, todos os vácuos, todas as fraquezas, quero fitar-Vos sempre e ficar sob a Vossa grande luz. Ó meu Astro amado, fascinai´me para que não me seja mais possível sair de Vosso clarão radioso.

Ó fogo consumidor, Espírito de amor, vinde a mim, para que se opere em minha alma como uma encarnação do Verbo: que eu seja para Ele um acréscimo de humanidade na qual renove todo o seu mistério: e Vós, ó Pai, inclinai-Vos sobre Vossa pobre criatura, só considerando nela o muito Amado, no qual pusestes todas as Vossas complacências.

Ó meu ´Três´, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão Infinita, Imensidade onde me perco, entrego-me a Vós como uma presa, sepultai-Vos em mim, para que eu me sepulte em Vós, enquanto espero ir contemplar em Vossa luz o abismo de Vossas grandezas.

Fonte: Doutrina Espiritual de Elisabete da Trindade - Pe.Philipon - Edições Paulinas em coedição com o Carmelo Descalço do Brasil

Arquivo anexado: jpg  Elisabete da Trindade.JPG (3.22 KB; 97X133 px)

216_4288d13922303.jpg

Editado por Carina em 09/05/2005 13:53:06
Editado por Carina em 09/05/2005 13:55:19
Editado por Carina em 09/05/2005 13:58:31
Editado por Carina em 16/05/2005 13:57:02
Editado por Carina em 16/05/2005 13:58:33

Enviado em: 17/04/2005 00:24
  •  CarinaPoswar
      CarinaPoswar
Lírio de Deus
De Florianópolis - SC
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Editoria Pastoral
Comunidade de Oração
É muito bom sentir a presença de Deus em nossa alma... Sempre me acompanha esse sentimento que preenche por completo minha humilde e pequenina vida... Ah se não fosse Deus, o que seria de mim...

Fecho os olhos e vejo florescer nos verdes prados
de meu coração, o Vosso Amor!
É suave como o toque de uma pétala de rosa
em nossa face!

Procurado de maneira decisiva e incansável
pelos prados de nossa alma!
Que o nada seja o tudo para uma alma
habitada pela Santíssima Trindade!

E que o tudo seja a doação total da alma
à morada da Trindade nesta!!!

--------------------------------------------------------

Vossa Morada...

Quando me sinto só,
é aí que me engano.
Pois minha alma,
é Vossa morada!

Rapidamente, vos peço perdão,
por ainda buscar consolo humano.
Mesmo sabendo que vós,
sois meu único Amparo!

Volto meus olhos para Ti,
eis o que faço a todo instante.
Todo abandono que necessito,
encontro somente em Vós!

Fazei-me, Senhor, livre de mim
para aprisionar-me ao Vosso Amor Misericordioso,
por todo o sempre!

Quando começo a pensar o que será de mim futuramente, não chego a lugar nenhum. Surge um vazio na mente, um espaço luminoso... A única coisa que sei é que farei a vontade de Deus. Sim, Ele sabe como me conduzir por esse caminho do amor para, finalmente, chegar ao meu monte e lá, consumar minha Paixão por Vosso Filho, Senhor Nosso!

Arquivo anexado: jpg  Cristo de Sao Joao da Cruz.JPG (13.96 KB; 215X380 px)

216_428ff6d161a92.jpg

Editado por Carina em 22/05/2005 00:04:49
Editado por Carina em 24/05/2005 00:43:45
Editado por Carina em 24/05/2005 00:48:55

Enviado em: 22/05/2005 00:01
Sub-diácono
Cadastrado em: 26/2/2005
De Brasília
Level : 23
Fé : 0 / 563
Esperança : 222 / 13569
Caridade : 53
Grupo:
Paroquianos
Místicos
AMIGOS do Conselho
Comunidade de Oração
Carina,

é lindo ver que você está entregue nos braços do Pai. é muito difícil confiar, mas você se entrega diariamente sem reservar para viver junto de Deus.

Fico feliz e espero que você sempre conte com Ele, refúgio eterno na sua vida. Ah e que interceda também sempre por nós.

Um beijo

Em Cristo

João
Enviado em: 31/05/2005 11:06
  •  CarinaPoswar
      CarinaPoswar
Lírio de Deus
De Florianópolis - SC
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Editoria Pastoral
Comunidade de Oração
Quando cai a noite, não devemos temer a escuridão...
Estando-se na companhia de Deus, nada mais é Trevas,
e sim Luz!!!

Quando chega a manhã, mesmo sendo fria e triste...
Estando-se na companhia de Deus, nada mais é Agônia,
e sim Amor!!!

Quando chega a tarde, mesmo não tendo um belo pôr-do-Sol...
Estando-se na companhia de Deus, nada mais é Solidão,
e sim Silêncio!!!

Nas dificuldades não devemos nos desesperar e sim confiar na presença de Deus... que muitas vezes nos mandam "anjos" para nos levantar em nossas quedas; o problema é que não temos a capacidade de nos reconhecermos orgulhosos e incapazes de resolver tudo sozinho... Devemos encarar nossos medos, nosso orgulho, nossa vaidade, nossa incapacidade de aceitar Deus em tudo...

E, se um dia a tempestade chegar; sejamos fortes o bastante para seguir em frente... mesmo estando o caminho coberto de lama, porque as barreiras e obstáculos que encontramos são nossas limitações e as venceremos com a presença de Deus em nossa vida!!!

Depois de uma queda, vem a dor, o sofrimento, a angústia... mas depois isso passa e um belo sorriso surge (na alma) por saber que temos a ajuda de Deus e seus "anjos" aqui na terra para nos socorrer... e tratar nossos ferimentos...

Minha alma voa,
voa buscando onde pousar...
E somente nos braços de Deus,
encontra um pouso suave!!!

------ Depois de uma tempestade, um belo pôr-do-Sol!!! ------

Arquivo anexado: jpg  Nos Braços de Deus.JPG (20.48 KB; 394X450 px)

216_42a472738d9b4.jpg

Editado por Carina em 06/06/2005 12:57:39

Enviado em: 06/06/2005 12:52
Webmaster
Cadastrado em: 01/2/2005
De Valinhos SP
Level : 19
Fé : 0 / 471
Esperança : 153 / 11456
Caridade : 87
Grupo:
Conselho DIRETOR
Comunicação
Místicos
Editoria de Liturgia
Clérigo
Capelania Pastoralis
Pároco Virtual
Comunidade de Oração
Carina sinto-a como uma flor nos jardins de Deus.

Quero presenteá-la com um título percebido por muitos de nós no site: Flôr de Deus!

Deus lhe abençoe!
Enviado em: 11/06/2005 23:36
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
1234...21>