Índice do Fórum PASTORALIS Meu Diário Espiritual Diário Espiritual de Carina Correia Poswar
|
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico | Avaliado: 5 Votos |
|---|
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #2 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Espírito Franciscano
![]()
Cadastrado em: 15/3/2005
De São Paulo - SP
Level : 20 Fé : 0 / 491 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Comunicação Místicos Moderação Editoria de Liturgia Comunidade de Oração Sociedade Católica ![]() |
Carina, seu texto mostra a realidade que passamos, diante das dificuldades, das noites escuras, dos anseios e de nossas aspirações. Se já sentiu uma vez o Amor de Deus, jamais se esquece e qdo nos vemos afastados da Luz desse Amor no sentimos pesados, cansados. Porém, nunca desanimar é a natureza do cristão que luta contra as fraquezas da natureza humana. No meu modo de ver e as vezes sofrer por essas angustias, percebo tbm que pode haver escondido dentro dessas dificuldades uma pedagogia que Deus nos oferece, que através das dificuldades e das quedas nos faz ver ainda mais a imensidão de Sua Misericórida, infinita e grandiosa. Se por amor sofremos, pelo Amor há de sermos consolados. Se por amor reconehcemos e nos contritamos de nossas misérias por Amor seremos amados. Antes ser miserável e odiar as nossas misérias do que ser miseravél e amar as nossas misérias.
Jesus conhece as nossas obras, Ele pôs diante de nós uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de nossa fraqueza, guardamos e com muitas luta guardaremos a Palavra de Jesus e não renegaremos o Nome Dele.(cf. Ap. 3, 8) Ao lermos em 1 Pedro 1, 6-9, também somos exortados a nos manter firmes, as dificuldades são muitas, porém sempre firmes, pois essa é a natureza dos Cristãos. "É isto o que constitui a vossa alegria, apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar. Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas." |
||||||||||
|
Enviado em: 06/04/2005 18:52
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #3 |
|||||||||
|
Webmaster
![]()
Cadastrado em: 01/2/2005
De Valinhos SP
Level : 19 Fé : 0 / 471 Grupo:
Conselho DIRETOR Comunicação Místicos Editoria de Liturgia Clérigo Capelania Pastoralis Pároco Virtual Comunidade de Oração ![]() |
Querida irmã Carina
O desafio da cruz é o desafio cristão... Juntos com Cristo carregamos nossa cruz - ou melhor dizendo: Cristo juntanto nossas cruzes carrega nossos pecados e a nós fica a indagação: "Tu me amas?" e mediante nossa resposta acrescenta-nos o apelo pela eloquencia: "Apascenta minhas ovelhas!". |
||||||||||
|
Enviado em: 11/04/2005 12:51
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #4 |
|||||||||
|
O músico
![]()
Cadastrado em: 16/3/2005
De Brasília
Level : 10 Fé : 0 / 230 Grupo:
Paroquianos Místicos AUXILIAR do Conselho ![]() |
Carina, minha irmãzinha,
É tão bom receber essa partilha de uma espiritualidade tão evidente e de saber que compartilhamos, não apenas nós dois mas todos os cristãos, de todos esses sentimentos, provações e alegrias. Acabei de escrever essencialmente a mesma coisa em meu diário, e a Palavra que o João apresentou só nos traz confirmação. A labuta é constante, é contra-intuitiva, contra-instintiva e até antirracional, mas resulta na felicidade eterna. Porque Deus nos revela por meio de São Paulo, e lembro na minha assinatura: "Os judeus pedem milagres e os gregos reclamam sabedoria, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas para os eleitos, quer judeus quer gregos, força de Deus e sabedoria de Deus" (I Cor 1,22-24). Usamos a razão que Deus nos concede, mas ela não vem primeiro; essencialmente e antes de tudo vem o amor (I Cor 13). Oro por você com carinho em seu caminho espiritual. Paz e Bem! |
||||||||||
|
Enviado em: 11/04/2005 17:21
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #5 |
|||||||||
|
Coroinha
![]()
Cadastrado em: 15/3/2005
De Goiânia
Level : 3 Fé : 0 / 63 Grupo:
Paroquianos Místicos ![]() |
Lindo, amada...
Os momentos de "Noite Escura", são os que Nosso Senhor mais se compadece de nós, pois conhece nossa fraqueza e vê nosso coração arrependido e humilhado por nossos pecados. Se queres voltar a ter essa sede de amor, simplesmente silencie seu coração e o aquiete para as coisas simples e belas de Deus, percebendo-O em todos os lugares e momentos de sua vida. Ah, amada...é tão belo o amor que Deus tem por nós. Devemos, assim como nos ensina Santo Afonso Maria de Ligório, amar nossas cruzes e levá-las como relíquia da Cruz do Salvador. Sofrer por amor, eis o mistério de sua vida. Pax et bonum! In Corde Iesu et Mariae |
||||||||||
|
Enviado em: 11/04/2005 18:11
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #6 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
Cadastrado em: 02/4/2005
De Florianópolis - SC
Level : 29 Fé : 0 / 722 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Místicos Moderação Editoria de Liturgia Editoria Pastoral Comunidade de Oração ![]() |
Agradeço a todos vocês pelas reflexões... ajudaram-me muito neste período sombrio que passou com a graça de Deus...
Sinto-me novamente renovada no Amor; Jesus conduziu-me no deserto de minha alma e, assim pude encontrar a saida... Foram períodos de trevas, durante a quaresma, senti um pouquinho da agonia de meu Amado... Cheguei a pensar em desistir de minha vocação... Pensei que fosse apenas planos de fuga de uma realidade ilusória... Fui tentada ao extremo... Cheguei a participar de missas sem vontade alguma... E o que mais me machucava era participar do banquete sem sentir nada... Pedia ao meu Amado para que me fortalecesse e não me deixasse cair no pecado da incredulidade... Mas ao final, aconcheguei-me nos braços Dele e senti-me aquecida em Vosso Sagrado Coração... A missa de terça-feira (12/04/05)foi meu retorno ao Lar; depois de uma bela confissão participei do Banquete das Núpcias do Cordeiro... O pároco distribuiu comunhão nas duas espécies..., que alegria sentar novamente em Vossa mesa ao Vosso lado meu Esposo Adorado... Senti Vossa presença em cada pedacinho de meu corpo... e minha alma em júbilo a adorar-Vos em silêncio... Ajoelhada, sentia-me apoiada em Vosso Coração agradecendo-Vos por ter estado ao meu lado nos momentos de agonia... Mesmo não sentindo Vossa presença estavas comigo enxugando minhas lágrimas que mais tarde se tornariam pequenas gotas de orvalho a deslizarem nas pétalas vermelhas e nas folhas verdes das roseiras de Vosso Jardim... Como é bom sentir-se criança novamente nos braços de quem se ama.... Meu amor é Eterno... E minha vida, apenas uma Páscoa... Meu caminho, é a Esperança... E minha fortaleza, o Amor. Busco a paz em Tua Palavra... Vivo a espera em total confiança, de um dia encontrar-Te ... Face a Face. No mundo não busco nada além de Vós. Somente Vós sois o desejo de minha alma inflamada pelo Vosso Amor. E a cada dia, consumindo-se como um serafim... ----------------------------------------------------------- Beata Elisabete da Trindade Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente, de mim mesma, para me fixar em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade: que nada possa perturbar´me a paz, nem me fazer sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada instante me leve mais avante na profundidade de Vosso mistério. Apaziguai-me a alma, fazei dela o Vosso céu, Vossa morada preferida, o lugar de Vosso repouso: que aí jamais Vos deixe só, mas que esteja toda inteira, totalmente desperta em minha fé, toda em adoração, completamente entregue à Vossa ação criadora. Ó Cristo, meu amado crucificado por amor, quisera ser uma esposa para o Vosso coração, quisera cobrir-Vos de glória, amar-Vos...até morrer de amor. Sinto, porém, a minha fraqueza e peço-Vos me revistais de Vós mesmo, identificando a minha alma com todos os movimentos da Vossa, submergindo-me em Vós, invadindo-me, substituindo-Vos a mim para que a minha vida seja uma verdadeira irradiação da Vossa. Vinde a mim como adorador, como reparador, como salvador. Ó Verbo eterno, palavra de meu Deus, quero passar a vida a ouvir-Vos, quero ser de uma docilidade absoluta para tudo aprender de Vós: e, depois, através de todas as trevas, todos os vácuos, todas as fraquezas, quero fitar-Vos sempre e ficar sob a Vossa grande luz. Ó meu Astro amado, fascinai´me para que não me seja mais possível sair de Vosso clarão radioso. Ó fogo consumidor, Espírito de amor, vinde a mim, para que se opere em minha alma como uma encarnação do Verbo: que eu seja para Ele um acréscimo de humanidade na qual renove todo o seu mistério: e Vós, ó Pai, inclinai-Vos sobre Vossa pobre criatura, só considerando nela o muito Amado, no qual pusestes todas as Vossas complacências. Ó meu ´Três´, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão Infinita, Imensidade onde me perco, entrego-me a Vós como uma presa, sepultai-Vos em mim, para que eu me sepulte em Vós, enquanto espero ir contemplar em Vossa luz o abismo de Vossas grandezas. Fonte: Doutrina Espiritual de Elisabete da Trindade - Pe.Philipon - Edições Paulinas em coedição com o Carmelo Descalço do Brasil Arquivo anexado: Elisabete da Trindade.JPG (3.22 KB; 97X133 px)![]() Editado por Carina em 09/05/2005 13:53:06 |
||||||||||
|
Enviado em: 17/04/2005 00:24
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #7 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Conselho DIRETOR Paroquianos Místicos Moderação Editoria de Liturgia Editoria Pastoral Comunidade de Oração ![]() |
É muito bom sentir a presença de Deus em nossa alma... Sempre me acompanha esse sentimento que preenche por completo minha humilde e pequenina vida... Ah se não fosse Deus, o que seria de mim...
Fecho os olhos e vejo florescer nos verdes prados de meu coração, o Vosso Amor! É suave como o toque de uma pétala de rosa em nossa face! Procurado de maneira decisiva e incansável pelos prados de nossa alma! Que o nada seja o tudo para uma alma habitada pela Santíssima Trindade! E que o tudo seja a doação total da alma à morada da Trindade nesta!!! -------------------------------------------------------- Vossa Morada... Quando me sinto só, é aí que me engano. Pois minha alma, é Vossa morada! Rapidamente, vos peço perdão, por ainda buscar consolo humano. Mesmo sabendo que vós, sois meu único Amparo! Volto meus olhos para Ti, eis o que faço a todo instante. Todo abandono que necessito, encontro somente em Vós! Fazei-me, Senhor, livre de mim para aprisionar-me ao Vosso Amor Misericordioso, por todo o sempre! Quando começo a pensar o que será de mim futuramente, não chego a lugar nenhum. Surge um vazio na mente, um espaço luminoso... A única coisa que sei é que farei a vontade de Deus. Sim, Ele sabe como me conduzir por esse caminho do amor para, finalmente, chegar ao meu monte e lá, consumar minha Paixão por Vosso Filho, Senhor Nosso! Arquivo anexado: Cristo de Sao Joao da Cruz.JPG (13.96 KB; 215X380 px)![]() Editado por Carina em 22/05/2005 00:04:49 |
||||||||||
|
Enviado em: 22/05/2005 00:01
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #8 |
|||||||||
|
Sub-diácono
![]()
Cadastrado em: 26/2/2005
De Brasília
Level : 23 Fé : 0 / 563 Grupo:
Paroquianos Místicos AMIGOS do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
Carina,
é lindo ver que você está entregue nos braços do Pai. é muito difícil confiar, mas você se entrega diariamente sem reservar para viver junto de Deus. Fico feliz e espero que você sempre conte com Ele, refúgio eterno na sua vida. Ah e que interceda também sempre por nós. Um beijo Em Cristo João |
||||||||||
|
Enviado em: 31/05/2005 11:06
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #9 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Quando cai a noite, não devemos temer a escuridão...
Estando-se na companhia de Deus, nada mais é Trevas, e sim Luz!!! Quando chega a manhã, mesmo sendo fria e triste... Estando-se na companhia de Deus, nada mais é Agônia, e sim Amor!!! Quando chega a tarde, mesmo não tendo um belo pôr-do-Sol... Estando-se na companhia de Deus, nada mais é Solidão, e sim Silêncio!!! Nas dificuldades não devemos nos desesperar e sim confiar na presença de Deus... que muitas vezes nos mandam "anjos" para nos levantar em nossas quedas; o problema é que não temos a capacidade de nos reconhecermos orgulhosos e incapazes de resolver tudo sozinho... Devemos encarar nossos medos, nosso orgulho, nossa vaidade, nossa incapacidade de aceitar Deus em tudo... E, se um dia a tempestade chegar; sejamos fortes o bastante para seguir em frente... mesmo estando o caminho coberto de lama, porque as barreiras e obstáculos que encontramos são nossas limitações e as venceremos com a presença de Deus em nossa vida!!! Depois de uma queda, vem a dor, o sofrimento, a angústia... mas depois isso passa e um belo sorriso surge (na alma) por saber que temos a ajuda de Deus e seus "anjos" aqui na terra para nos socorrer... e tratar nossos ferimentos... Minha alma voa, voa buscando onde pousar... E somente nos braços de Deus, encontra um pouso suave!!! ------ Depois de uma tempestade, um belo pôr-do-Sol!!! ------ Editado por Carina em 06/06/2005 12:57:39 |
||||||||||
|
Enviado em: 06/06/2005 12:52
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia | #10 |
|||||||||
|
Webmaster
![]()
Cadastrado em: 01/2/2005
De Valinhos SP
Level : 19 Fé : 0 / 471 Grupo:
Conselho DIRETOR Comunicação Místicos Editoria de Liturgia Clérigo Capelania Pastoralis Pároco Virtual Comunidade de Oração ![]() |
Carina sinto-a como uma flor nos jardins de Deus.
Quero presenteá-la com um título percebido por muitos de nós no site: Flôr de Deus! Deus lhe abençoe! |
||||||||||
|
Enviado em: 11/06/2005 23:36
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro
5 Votos
CarinaPoswar

Visite

Elisabete da Trindade.JPG (3.22 KB; 97X133 px)