Índice do Fórum PASTORALIS Meu Diário Espiritual Diário Espiritual de Carina Correia Poswar
|
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico | Avaliado: 5 Votos |
|---|
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #171 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Administrador Apostólico
![]()
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45 Fé : 220 / 1100 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Moderação Editoria de Liturgia Capelania Pastoralis AUXILIAR do Conselho CONFIDENTE do Conselho AMIGOS do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
![]() Deus desenhou um poema... Pontilhou-o com a magia das estrelas, A solicitude dos ventos, O calor de todos os sóis. Modelou-o E aqueceu-o No aconchego do seu coração Por fim, insuflou-lhe o espírito do amor Que não conhece Hora nem limites Havia desenhado O poema – MÃE. (Daiane Giselly Souza Pádua) |
||||||||||
|
Enviado em: 06/05/2008 21:14
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #173 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
Cadastrado em: 02/4/2005
De Florianópolis - SC
Level : 29 Fé : 0 / 722 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Místicos Moderação Editoria de Liturgia Editoria Pastoral Comunidade de Oração ![]() |
Agradeço a Deus pela família que tenho!!!
Aqueles que acreditam são sempre bem recompensados por Deus... Quem segue a Deus jamais se arrepende, a tendência depois é deixar-se guiar por Suas mãos completamente e, tudo passa a ser de Sua vontade. O que cabe a nós é termos paciência e esperar Deus terminar Sua obra em nós, pois Ele está presente em todos os momentos de nossas vidas, sejam eles bons ou não, tudo surge para aprendermos a amar sem medidas. Agradeço a Deus todos os dias, pelo casamento abençoado e santo que tenho, fruto de uma total entrega a Deus e "dessa árvore" um fruto está crescendo para em breve espalhar alegria pelo mundo. Algo que sempre lembro e permanece no meu coração é que se a casa foi construída na rocha não cairá jamais. Portanto cuido do jardim para que as flores sempre permaneçam lindas e assim proporcionar um ambiente agradável para nosso Bom Deus, meu esposo amado e nosso neném que está a caminho. Estou aprendendo muito com a tranquilidade dele ou dela e sua paciência para crescer e nascer é algo que devo sempre me lembrar. É bom fazermos isso, sermos mansos, pacientes e confiantes de que um milagre sempre surge para nos acalentar. O milagre da vida, este é um Dom que Deus presenteia milhares de pessoas e que muitas não sabem dar o valor. Quando pensamos que tem uma vida crescendo dentro de nosso ventre, tudo muda, todos os conceitos individuais mudam, o que passa a ter importância é o bem-estar do neném. Aquela preocupação com regimes, excesso de exercícios deixa de existir e o que importa são as coisas que farão bem a ele ... meu maior medo era engordar... mas agora meu maior desejo é ficar enormeee... e ver meu neném crescendo com muita saúde, paz e amor. |
||||||||||
|
Enviado em: 26/05/2008 10:49
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #174 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Conselho DIRETOR Paroquianos Místicos Moderação Editoria de Liturgia Editoria Pastoral Comunidade de Oração ![]() |
...Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade... ..Não me inquieto, absolutamente, com o futuro... ...Eu não lamento a vida, oh, não!... ...E minha vida é um ''único ato de amor!... ...O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos". (Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face) |
||||||||||
|
Enviado em: 30/05/2008 11:37
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #175 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Reflexão: Palavra de São Josemaria Escrivá "Para que estamos no mundo? Para amar a Deus com todo o coração e com toda a nossa alma, e para estender esse amor a todas as criaturas. Ou será que isto parece pouco? Deus não deixa nenhuma alma abandonada a um destino cego; para todas tem um desígnio, a todas chama com uma vocação pessoalíssima, instransferível. O matrimônio é caminho divino, é vocação." (Questões atuais do Cristianismo,n.106) "Para um cristão, o matrimônio não é uma simples instituição social, e menos ainda um remédio para as fraquezas humanas: é uma autêntica vocação sobrenatural. Sacramento grande em Cristo e na Igreja, diz São Paulo (Ef 5,32), e, ao mesmo tempo e inseparavelmente, contrato que um homem e uma mulher estabelecem para sempre, porque - queiramos ou não - o matrimônio instituído por Nosso Senhor Jesus Crsito é indissolúvel: sinal sagrado que santifica, ação de Jesus que se apossa da alma dos que se casam e os convida a segui-lo, transformando toda a vida matrimonial em um caminho divino sobre a terra." (É Cristo que passa, n.23) |
||||||||||
|
Enviado em: 02/06/2008 12:23
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #176 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Hoje começa a Novena em honra a Nossa Senhora do Carmo em minha paróquia. (7 de julho a 15 de julho de 208)
O tema será: Discípulos - Missionários de Cristo Para aqueles que desejarem acompanhar a novena através de meu diário, a oração que será feita todos os dias será essa. Oração: Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória da Ordem do carmo. Vós que velais tão particularmente sobre os que vestem o vosso sagrado Escapulário, velai também sobre nós e cobri-nos com o Manto da vossa maternal proteção. Ó Virgem Mãe Missionária que soubeste auxiliar e ajudar a tua prima Isabel. Ajudai-nos na nossa missão de pais, mães, professores e profissionais da justiça na vida. Ó Senhora do silêncio, que em Caná pedistes: "Fazei tudo que Ele vos disser". Dai-nos forç, espírito missionário e coragem para seguir a vontade do vosso filho. Ó Mãe dos Carmelitas e nossa Mãe. Olhai para os meus familiares, parentes, amigos e especialmente aqueles que mais precisam de vossa benção e proteção (em silêncio procure lembrar todos os nomes). Rainha e Mãe do Menino Deus que está em vossos braços, obrigado por ter ouvido este pedido. Ave Maria, Pai Nosso, Salve Rainha. Cada dia terá um "tema" relacionado com Nossa Mãe Maria. Serão os seguintes: 07 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, PROMOVENDO A VIDA! 08 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, GERANDO COMUNHÃO! 09 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, CRIANDO COMUNIDADE! 10 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, CONSTRUTORES DA PAZ! 11 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, MENSAGEIROS DA ESPERANÇA! 12 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, OFERECENDO O PERDÃO! 13 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, BUSCANDO A SANTIDADE! 14 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, COM UM SÓ CORAÇÃO! 15 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, CULTIVANDO A ALEGRIA! 16 - Com Maria, Discípulos - Missionários de Cristo, SONHANDO O SONHO DE DEUS! Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós! |
||||||||||
|
Enviado em: 07/07/2008 09:53
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #177 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
DOM de nosso Bom Deus é realmente divino. A princípio, você apenas sabe que está grávida. Logo começam os sintomas... mas a sensação de estar "carregando" alguém dentro de seu ventre ainda não apareceu. Dia após dia, o corpo vai mudando e o temperamento também, pois surgem muitas dúvidas e inseguranças em relação ao futuro. Mas com a ajuda de Deus e Nossa Mãe, o coração materno logo encontra serenidade para enfrentar a longa jornada da vida. Fiquei muito emocionada quando fiz o primeiro ultra-som e observei atenta as imagens do meu nenêm. De início estava dormindo, bem calmo, depois começou a se mover, seu coraçãozinho batia (bate) com tanta força que fiquei impressionada. Logo pensei nos bebês que são "expulsos de seu paraíso cheio de paz". No ultra-som o nenêm estava de 11 semanas, apesar de se mover dentro de meu ventre, eu ainda não era capaz de sentir "sua presença". Com 18 semanas, no dia 29 de julho, senti seu primeiro movimento. Parecia que minha barriga estava com borboletinhas... hehehe.. nem sei como descrever tal sensação. Não preciso dizer a felicidade que fiquei... Desde esse dia, cada manhã meu nenêm me acorda com um bom dia e volta a dormir... Depois do almoço, brinca um pouco e dorme novamente... e a noite, faz a festa com o papai... heheeh. Agradeço a Deus por esse presente. Peço todos os dias discernimento, sabedoria... para saber cuidar de minha família que se inicia. Descobri minha vocação ao matrimônio quando conheci meu esposo... uma vocação maravilhosa e que gera muitos frutos quando Deus é o centro de tudo. Peço desculpas pelo meu silêncio, mas no momento estou a contemplar a ação de Deus através da nova vida que cresce a cada dia dentro de meu ventre. São minutos preciosos para uma mãe a comunicação com seu filho ainda "oculto" que em breve, com a graça de Deus estará nos braços de seus pais, parentes, amigos... para trazer muita alegria. " O Matrimônio é o amor. Ninguém consegue viver sem a presença e a amizade de outras pessoas. Ninguém está sozinho. No casamento, essa amizade é repartida entre o marido e a mulher: é repartida entre o casal e os filhos, e com a comunidade onde vivem. O mais difícil do amor é permanecer firme nele. Só Deus mesmo é capaz de ser, sem defeito, fiel e amoroso. Quando o casal é fiel no amor, é um grande sinal de Deus. Deus está presente no amor do casal. Quem acredita nisso pode casar na Igreja."(Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - http://www.auxiliadora.org.br/) |
||||||||||
|
Enviado em: 25/08/2008 11:03
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #178 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Por que sentimos necessidade de parar alguns minutos durante o decorrer do dia para fazer oração, meditar a palavra de Deus ou permanecer simplesmente em silêncio, buscando a voz de Deus? Cada pessoa tem uma maneira particular de oração, mas o que é necessário fazer para nosso espírito buscar esses minutos ou horas ao dia? Particularmente, quando sinto necessidade de estar sozinha com Deus, meu coração se angustia. Uma inquietação seguida de um tremor interno apodera-se de todo meu ser, com isso, sinto que é hora de parar tudo que estou fazendo e iniciar minha oração, meu diálogo com Deus. E, é isso que estou fazendo agora. Minutos preciosos em companhia de meu Bom Pai. Não tem uma fórmula de como deve ser feita... deve ser seguida pela direção que o coração indica, pois onde estás teu coração lá estarás teu tesouro. Procurando textos para meditar um pouco a respeito da oração, encontrei um chamado "Notas sobre a prática da oração". Possui várias citações bíblicas e logo na primeira senti meu coração pular de alegria. para saber sustentar com a palavra o que está cansado. Ele me chama pela manhã, pela manhã chama aos meus ouvidos, para que eu o ouça como a um mestre. O Senhor Deus abriu-me o ouvido, e eu não o contradigo, não me retirei para trás". (Is. 50, 4-5) E, refletindo o primeiro parágrafo, pergunto-me - será que minha língua está sendo um instrumento construtivo ou destrutivo para a Obra de Deus? Se seguimos sempre os passos de nosso Divino Mestre, com certeza será de grande ajuda nossas palavras, mas se por alguma razão formos dominados pelos sentimentos contrários aos que jorram do Espírito Santo de Deus, deveremos nos manter afastados de todos para não causarmos prejuízos e, retornarmos só quando nossos corações estiverem alvos como a neve. Para isso, procuremos sempre o Sacramento da Penitência, sacramento de cura para a alma doente, para o estado de morte no qual vivemos quando pecamos. No segundo parágrafo, refere-se a oração matinal. Devemos louvar a Deus pelo dia que se inicia e pedir discernimento para que possamos fazer nossas atividades voltadas à santificação de todos. Se de manhã abrirmos nossos corações para a palavra que Deus profere, com certeza nosso dia será muito produtivo, seifaremos muito trigo. Mas, se começarmos o dia amargurados, no campo só encontraremos joio. E, por fim, Deus mostra, fala o que é correto através de sinais. Devemos estar atentos a esses acontecimentos. Não podemos desviar nossos passos da direção do Senhor. Sabemos o que é certo e o que é errado, portanto, lutemos para permanecermos unidos ao Corpo Místico da Igreja e, se por qualquer motivo vier a queda... levante-se, sacode a poeira e dá volta por cima. Ou seja, busque os Sacramentos, Penitência, Eucaristia (juntamente com a oração diária) e retorne a messe de Deus, porque, como estamos cansados de ouvir, "A messe é grande, mas pouco são os operários." |
||||||||||
|
Enviado em: 11/09/2008 10:53
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #179 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
De Florianópolis - SC
Meu nenêm é um menino. Seu nome será Miguel. Para quem quiser acompanharos os grandes momentos que estou vivendo, deixo aqui o link para o Blog do meu anjinho!!!
http://miguelcorreiaposwar.blogspot.com/ Fiquemos com Deus!!! |
||||||||||
|
Enviado em: 05/10/2008 14:23
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Carina Correia Poswar | #180 |
|||||||||
|
O Defensor
![]()
Cadastrado em: 11/3/2005
De Rio de Janeiro
Level : 32 Fé : 0 / 784 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Comunicação Moderação Editoria Moral Sociedade Católica ![]() |
Mamãe babona!!!
Parabéns! |
||||||||||
Enviado em: 18/10/2008 12:41
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar