Índice do Fórum PASTORALIS Meu Diário Espiritual Diário Espiritual de Milene
|
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico | Avaliado: 1 Votos |
|---|
|
Julgar | #52 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Sacristão
![]()
Cadastrado em: 10/2/2005
De Rio de Janeiro
Level : 10 Fé : 0 / 243 Grupo:
Paroquianos Místicos Capelania Pastoralis AUXILIAR do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
Citando:
Hoje ao ler o evangelho do dia, ao me deparar com a frase "Não julguem os outros", lembrei de todas as vezes que fui julgada pelas pessoas que nunca julguei e nem quis julgar, de tanto amor que tenho por elas. E também lembrei, que justo das pessoas que nunca me julgaram, eu percebi o amor que elas tem por mim. Claro que nem um pouco comparável ao amor do Pai, mas comparável talvez, com o amor disparado pelo olhar de Jesus àqueles que junto dele foram crucificados. Embora não exista diferenças entre o Pai, o Filho e o Espirito Santo, sendo todos o mesmo Amor, eu acabo fazendo distinção quanto ao olhar de amor. Talvez eu esteja errada, mas vejo diferente o olhar do Pai para o olhar do Filho... Então, voltando ao que me fez lembrar a frase "Não julguem os outros", quando lembrei das pessoas que nunca julguei, acabei automaticamente julgando... Pois julguei essas pessoas pelo ato de terem me julgado, e acabei caindo na mesma lama do julgamento... Digo lama, porque quanto mais queremos não julgar, acabamos julgando, quanto mais queremos nos limpar da lama com uma mão, a outra lameada fica. E dessa lama, só Jesus pode nos limpar. Só Ele tem esse poder, pois é o único que não nos julga. |
||||||||||
|
Enviado em: 18/02/2008 21:33
|
|||||||||||
|
Caminhando... | #53 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Paroquianos Místicos Capelania Pastoralis AUXILIAR do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
Relendo os últimos posts nesse diário, me chamou atenção o que Carina me disse, há um tempo:
Citando:
Mais verdade, mais atual do que nunca, essa é a necessidade que preciso suprir em minha alma. Não posso afastar meus olhos de meu Deus, pois toda vez que afasto, me sinto sozinha. Só Ele não muda, por todos os séculos o mesmo em todo o seu amor por nós. E só Nele, que não muda, que é compaixão, amor, humildade e mansidão, que posso encontrar a paz e a felicidade que tanto tento encontrar nos homens. Por tudo que tenho passado, nunca deixem nos homens a razão de sua felicidade, porque os homens mudam. Nós mudamos sempre, por diferentes razões. E a única coisa que não podemos mudar é o foco do nosso coração em Deus. Pois Nele não há nada que possa ser ruim, egoísta, invejoso. Nele só existe o amor! E só no amor de Deus, nas mãos de Deus, que nossa felicidade, nossa vida, deve estar. Em tuas mãos, Menino Jesus, entrego minha vida. Como Teresinha, faça de minha vida a sua bolinha. E me faça quicar quando tiveres vontade. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no príncipio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém. |
||||||||||
|
Enviado em: 20/07/2008 14:56
|
|||||||||||
|
Buscando o desapego... | #54 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Citando:
Estava eu procurando aprender o "desapego" utilizando a sabedoria da "Imitação de Cristo". Li alguns capítulos, viajei pelo livro de frente para trás, de trás para frente, olhei a taboada, até encontrar o capítulo que diz "Quão delicioso é amar a Deus sobre todas as coisas" (Capítulo 34, Livro III). Li essa frase, que me tocou, mas continuei a repassar o livro. E no Capítulo anterior (Livro III Capítulo 33), o qual citei acima, eu parei. Citando:
Ao ler essa frase, em que Jesus já me chamou de "Filha", eu senti Ele falando em meu coração. Li todo o Capítulo, deitada na minha cama e de repente me vi com o livrinho no meu peito, com as mãos cruzadas por cima do livro e muda, sentindo o que não sei explicar, mas posso me atrever a dizer que era o consolo Dele. Me vi calma e bem, como há tempos não me via, curtindo meu coração bater forte a ponto de tremer levemente a minha cama de molinhas de forma a parecer que eu estava no colo do Pai e ele me ninando, me consolando! E fiquei ali, parada, sem conseguir pensar em nada, apenas em estar sentindo o Pai me consolar, me ninar e me amar, como há tempos não me sintia amada, respeitada, importante. Eu respirava calmamente, meus pensamentos ficaram por momentos livres de qualquer angústia ou tristeza. Senti como é tão poderosa a inspiração da Palavra do Senhor, ela cura, ela abranda, ela acalma, ela consola, ela desperta. Ela te ama. Obrigada, meu Senhor, por esse momento tão puro de encontro. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no Princípio, Agora e Sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém. Editado por CarinaPoswar em 29/07/2008 13:55:47 |
||||||||||
|
Enviado em: 24/07/2008 22:14
|
|||||||||||
|
Santo Agostinho... Reflexão e oração | #55 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Citando:
Sendo a vida uma peregrinação e nessa peregrinação temos que louvar ao Senhor sempre, como diz Teresinha, não tenho nada mais que o hoje. Aflige-me a ideia de viver sem pensar no amanhã, deixar-me no colo de Jesus, confiar Nele e caminhar. Será que não estarei sendo displicente vivendo assim? Por isso, Senhor, ensina-me! Citando:
Agora, sigo tentanto entender o que Sta. Teresinha, Sto. Agostinho e Sta. Faustina deixaram para nós... Mas acho que antes de segui-los, ainda tenho que me desgarrar da vida terrena e confiar mais no que me trás a eternidade. Mas, Senhor, dê-me coragem e sabedoria para entender os reais motivos que me trazem a viver aqui na Terra, mas se ainda for cedo para eu entender, ou se eu não tiver capacidade, ajude-me a aceitar a Tua Santíssima vontade. Jesus e Maria, eu vos amo! Salvai as almas! *** Citações encontradas em: http://www.domproducoes.com.br/dom-blog/?p=448 Editado por CarinaPoswar em 20/10/2009 10:03:47 |
||||||||||
|
Enviado em: 17/10/2009 00:43
|
|||||||||||
|
Re: Santo Agostinho... Reflexão e oração | #56 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
"Amar, ser verdadeiro, deve custar - deve ser árduo - deve esvaziar-nos do ego."
(Madre Teresa de Calcutá) |
||||||||||
|
Enviado em: 22/12/2009 10:23
|
|||||||||||
|
Jardim | #57 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Também, assim como minha irmãzinha em Teresinha, a Carina - talvez como seguidoras de Teresinha - vejo minha alma como um jardim. E esse jardim atualmente está sendo podado, tendo a terra remexida e sendo adubada.
Ainda pouco organizando a minha mente para por meus pensamentos aqui no diário, olhei a data em que me cadastrei aqui na Pastoralis e que surpresa: fazem 5 anos que estou aqui nesse recanto de bençãos de Deus. E exatamente neste dia, 10 de fevereiro, esse ano minha vózinha querida faleceu. Assim, olhei essa data e... Como estou agora? Espalhada, como digo a Teresinha. Toda vez que sofro, digo a ela que "Teresinha, estou espalhada. Junta tudo de novo!" ou então "Não deixa eu me espalhar toda, minha florzinha de Jesus e Maria!" E assim, ela vai cuidando de mim. Da mesma forma, Nossa Senhora me cuida com um carinho enorme. No último dia 10Fev, de madrugada, fazendo 1 mês em que minha vózinha me pregou uma peça e foi conhecer a Face de Deus antes de mim, me veio a dor da perda novamente e cai no choro. Choro dolorido... Penoso... Dai pedi socorro à mãezinha de Fátima, roguei para ela me tirar essa dor e puft! No mesmo momento, ela com certeza me pôs no colo como bebê e me acalentou, com Teresinha observando com o sorrisinho dela. Tá, eu não iria expressar nada disso aqui, mas Deus com certeza quis me ensinar novamente algo com isso. Ou quis que eu dividisse essa experiência aqui. hehehe Essa é grande prova do atual estado do meu jardim. A florzinha mais velha foi transplantada para o jardim do Senhor, para junto das florzinhas que repousam junto a Sua Face. É Pai, ainda tá doendo, mas de forma alguma discordo disso tudo. Pois eu sei que Sua Vontade Soberana é a mais perfeita e nela eu repouso sempre! Jesus e Maria, eu Vos amo! Salvai as almas! |
||||||||||
|
Enviado em: 16/03/2010 23:05
|
|||||||||||
|
Ajudar aos outros... | #58 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Estando eu em pleno rebuliço... Não, minha vida não é assim 24h por dia e 7 dias por semana, mas nesses momentos que aprendo muito e dai vem a vontade de deixar documentado...
Então, tal rebuliço se deve a não estar tendo chance de continuar o doutorado para seguir meu sonho de pesquisar sobre a cura do câncer. Isso tá uma verdadeira batalha! E em uma conversa "interna", ou seja, "eu e meus botões" pensei: "Poxa, que coisa, não consigo caminhar e arrumar alguém que possa me orientar para fazer as pesquisas... Como vou ajudar aos outros, como vou chegar nas pesquisas que quero fazer?" E fiquei nisso. Dai, para responder um e-mail de uma nova irmãzinha da fé católica, pesquisei na net sobre um livro de Teresa D´Ávila, "Moradas" e cai em um site (que já conhecia) da Ordem dos Carmelitas Descalços. Dai, junto, veio uma vontade louca de ficar no site e onde meus olhos cairam? Na resposta à minha pergunta para eu voltar a me centrar no que verdadeiramente o Senhor espera de nós. É para deliciarmos com essas palavras e nadar no mar de Amor e carinho com o qual Teresa nos deixa imersos... Aí está. Sem comentários. Citando: “A outra objeção é a de que não podeis nem tendes meios de ganhar almas para Deus. De boa vontade o faríeis. Contudo, não vos cabendo ensinar nem pregar a exemplo dos apóstolos, não sabeis como agir. A isso já respondi por escrito mais de uma vez – talvez mesmo neste Castelo, não sei. Como, porém, creio que a dúvida vos passe pela mente, junto com os grandes desejos que o Senhor vos dá, não deixarei de repeti-lo aqui. Já vos disse em outra parte (3M 2, 13) que algumas vezes o demônio nos inspira desejos magnânimos, para deixarmos de lado ocasiões atuais de servir a Nosso Senhor em obras positivas e realizáveis. Ficamos desejando coisas impossíveis. Muito fareis com a vossa oração, não há dúvida. Contudo, já não falo nisso. Só vos digo uma coisa: não queirais ajudar a todo o mundo. Contentai-vos em ajudar aqueles que estão em vossa companhia. A vossa obrigação para com eles é maior. Desse modo, a vossa obra será tanto mais meritória. Julgais que é pouco lucro abrasá-los todos com o fogo de vossa grande humildade, mortificação, diligência em servir às irmãs, caridade sincera para com elas e amor de Deus? Ou se, com as demais virtudes, os encheis de estímulo? Não é pequeno, mas grandíssimo proveito – e muito agradável serviço prestado ao Senhor. Vendo que realizais as obras a vosso alcance, Sua Majestade entenderá que faríeis muito mais se pudésseis. Assim vos dará o prêmio como se lhe tivésseis ganho muitas almas.” (7M 4, 14). Fonte: http://www.carmeloonline.com.br/santo_dia/index.php?pag=detalhe&codconteudo=114&codmenu=60 |
||||||||||
|
Enviado em: 10/06/2010 17:15
|
|||||||||||
|
Re: Ajudar aos outros... | #59 |
|||||||||
|
Catecúmeno
![]()
Cadastrado em: 16/3/2010
De
Level : 1 Fé : 0 / 0 Grupo:
Paroquianos ![]() |
Realmente Milene,as vezes também fico preocupado em como levar Deus as pessoas e me esqueço que a pessoa mais importante está ao meu lado e sendo assim deixo de ter uma experiência de Deus.
|
||||||||||
Enviado em: 26/08/2010 12:28
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro