Índice do Fórum PASTORALIS Meu Diário Espiritual Diário Espiritual de Milene
|
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico | Avaliado: 1 Votos |
|---|
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #12 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Sacristão
![]()
Cadastrado em: 10/2/2005
De Rio de Janeiro
Level : 10 Fé : 0 / 243 Grupo:
Paroquianos Místicos Capelania Pastoralis AUXILIAR do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
Em 05 de março de 2006 - Primeiro domingo da Quaresma
Senhor, como é bom perceber o seu carinho enquanto estou no seu colo apenas repousando para a próxima provação. Há uma semana que me destes um carinho tão bom em forma de lírio e chuva, que na hora quase que não resisto a comunhão que tivemos, mesmo eu estando em pecado. E disse-me há três dias uma amiga algo que tinha esquecido: que tu estás sempre ao lado dos pecadores. E isso me confortou, pois sei que tu falastes por ela. Agradeço até por ela estar tanto, mas tanto em comunhão com ela, meu paizinho. Meu Sol está brilhando novamente, entre as nuvens, mas está. Sempre me aquecendo, sem me fazer suar bicas... E fazendo brilhar a cruz que carrego por Ti, meu Senhor. Neste instante meu coração está calado, mas ao mesmo tempo ainda grita para que olhes para mim, Jesus, e não me deixes só nas provações. Portanto, mais uma vez digo que estou no seu colo, só que quietinha. Algo me diz, aqui dentro, que "estou lhe abandonando". Mas não, Senhor, Tu bem sabes que estou conseguindo me abandonar no seu colo e deixar que aja em minha vida. Sou um nada que Tu ainda cismas em fazer caminhar... Cismas sim, porque me ama. Assim como cismas com todos os seus filhinhos, assim como cisma com o Lirio de Deus que está em sua casinha, preparando-se para ser sua esposa... Como amo sentir isso... Mais uma vez Paizinho, sei que não mereço, mas obrigada pelo carinho que tens me dado pelas menores coisas! Ah, muito mas muito obrigada por eu estar ainda aqui na Terra vendo mais uma pessoa a quem amo lembrar de Teu sofrimento nos 40 dias no deserto e jejuar por isto! Senhor, obrigada por permitir que eu veja mais um irmãozinho se tornando militante por Ti, ainda no iníciosinho do caminho, mas com grande afeição e dedicação. Assim estou presenciando, enquanto sinto, realmente a conversão no tempo da Quaresma. Editado por millapg em 07/03/2006 13:59:22 |
||||||||||
|
Enviado em: 07/03/2006 13:57
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #13 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Paroquianos Místicos Capelania Pastoralis AUXILIAR do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
Em 05 de março de 2006 - Primeiro Domingo da Quaresma
Editado por millapg em 07/03/2006 16:05:41 |
||||||||||
|
Enviado em: 07/03/2006 16:01
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #14 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Editado por millapg em 07/03/2006 16:15:59 |
||||||||||
|
Enviado em: 07/03/2006 16:12
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #15 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Em 08/03/2006 - 19:49 Estava eu, tentando estudar para um concurso difícil, brecada em uma questão de geometria, quando nos meus pensamentos vieram sentimentos de insegurança, medo, desconfiança, amargura que foram me levando pelos pés para muito longe e banhada de lágrimas de tristeza. Foi quando desisti: Não estudo mais isso hoje, não consigo me concentrar.. Mas eu não era assim. Foi quando comecei a escrever a Jesus o que sentia, perguntando por que fiquei ou ficava assim (aliás até agora esses pensamentos e imagens rodam meus pensamentos). Foi quando chorei mais, pedindo justiça a Deus pois o carinho do meu Sol foi tirado de forma injusta, foi uma forma que o encardido achou de atrapalhar e que eu não tenho como provar que era verdade o que falei, que o errado foi ouvido... Pedi, com sede, implorando quase, a Deus a justiça. A Santa justiça de Deus. Dobrei o papel, guardei na bolsa e na minha frente estava a "Imitação de Cristo", que abri e li. Aliás, Jesus falou: "Filho, põe o teu coração firme em Deus e não temas os juízos dos homens, quando a consciência não te acusa". (pág. 312/313 - Cap XXXVI). E esse foi o carinho e consolo que meu Amado Jesus me deu. Não há carinho maior. E nem amor maior que o Dele por esse simples botão de florzinha do campo. |
||||||||||
|
Enviado em: 13/03/2006 16:32
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #16 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
|
||||||||||
|
Enviado em: 13/03/2006 16:39
|
|||||||||||
|
Carinho dos céus | #17 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Em 08/03/2006
Irmãos, já lhes foi dada alguma vez uma sensação de solidão, de falta de carinho por parte de quem amas? Pelo menos alguma vez na vida isso foi sentido por alguém, que quando mais precisava, faltou-lhe um ombro para encostar e um bom carinho para consolar ou mesmo, para que se sentisse querido ou amado. Então, por isso, voltou-se aos céus e reclamou: "- Por que fulano não me dá carinho?". Não é necessário, irmãozinhos, que um carinho com as mãos lhe seja dado para que se sintas amado. E nem precisas reclamar aos céus por isso. Pelo contrário, nos céus há quem lhe espera para lhe acariciar com amor e consolo. Nos céus, Jesus nos aguarda para que, ao levantar os olhos aos céus, imediatamente, quase que ansiosamente, Jesus lhe acaricie. E o carinho e consolo dele são muito, mas muito melhores que qualquer carinho humano. Nunca esperes carinho ou consolo, ou ponha confiança em alguma coisa ou em alguém, que não seja Deus Todo-Poderoso. Olhe com confiança para os céus. Busque o carinho de Jesus, pois com todo amor, Ele vem! E com o calor do Espírito Santo, inunda a tua alma do mais sublime e verdadeiro Amor. |
||||||||||
|
Enviado em: 17/03/2006 15:26
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #18 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
O "Bom Dia" de todo dia do meu Senhor... Meu Jesus sabe que gosto de pássaros e que meu coração voa, voa muito e sempre em direção à casinha do Senhor, todo dia, para ele me alimentar com seu amor e dar carinho nas minhas penas, quase sempre um pouco cerradinhas pelos pecados, mas que com a Misericórdia dele, voltam ao normal para mais um vôo. É verdade que às vezes a pancada do pecado é tão grande que quebro uma asa... É quando Ele cuida mais ainda de mim! Não sou um pássaro bonito, mas Jesus me ama muito e não me prende. Ele quer me ver livre sempre, para poder pousar no coração de quem me procura e ali deixar a sementinha de amor Dele. É para isso que ele me criou: para levar a semente de amor Dele aos corações e salvar as alminhas que precisam voltar a voar para a casinha dele. Todo dia, um fato curioso para uns e uma benção a outros acontece: quando eu vou para o meu trabalho no Centro do RJ, Jesus me dá "bom dia". Como sinto isso? Posso estar em qualquer lugar, até já no trabalho que é só eu olhar para o alto que vejo os pássaros voando, naquela forma de "V" e adoro ver isso. Meu Jesus sabe disso e é assim que ele me dá "bom dia", me dando um leve agrado. Quando vejo as aves, em minha mente falo um "Bom dia, meu Jesus!!!" e ficamos eu e Ele felizes... Quando estou "mal", chateada, com maus pensamentos, com medo das nuvens que possam me impedir de sentir o calor do Sol, é então o melhor dia: Não vejo apenas um "V" de pássaros e sim, uns dois ou três "V". É uma festa que fazem lá em cima. É lindo! Esse é o meu Jesus, das pequenas coisas, fazendo festa e dando um bom dia singelo para esse simples passarinho feinho, mas que O ama muito. |
||||||||||
|
Enviado em: 17/03/2006 16:56
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #19 |
|||||||||
|
Administrador Apostólico
![]()
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45 Fé : 220 / 1100 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Moderação Editoria de Liturgia Capelania Pastoralis AUXILIAR do Conselho CONFIDENTE do Conselho AMIGOS do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
Querida Milene, lendo o seu último post no seu diário, lembrei-me da canção:
Passarinho É loucura muito minha, Senhor, esperar que o teu Amor Depois de todos os desmandos me aceite como sou. É loucura muito minha, Senhor, esperar com terno ardor, que em minhas limitações faças loucuras de amor. Águia não sou, meu Senhor, Dela trago, tão somente, o olhar E também, no coração, a aspiração do seu voar, voar... Quero em meu posto ficar a fitar o Sol do Amor, do Amor: Passarinho é o que eu sou nas mãos do meu Senhor. E quando da vida, Senhor, o Sol do Amor se ausentar, Não vou me preocupar, porque sei: por entre as nuvens Ele está a brilhar. E em mim nascerá, Senhor, do amor a perfeita alegria E em tuas asas, então, voarei na mais perfeita harmonia. Águia não sou, meu Senhor, Dela trago, tão somente, o olhar E também, no coração, a aspiração do seu voar, voar... Quero em meu posto ficar a fitar o Sol do Amor, do Amor: Passarinho é o que eu sou nas mãos do meu Senhor. Letra: Sta. Teresinha do Menino Jesus Música: Ir. Maria Elizabeth da Trindade,OCD Gravado por Ir Kelly Patricia |
||||||||||
|
Enviado em: 17/03/2006 18:59
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de Milene | #20 |
|||||||||
|
Sacristão
![]()
De Rio de Janeiro
Em 21-03-2006, 19:16 |
||||||||||
|
Enviado em: 22/03/2006 11:18
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar