English
Mãe de Deus e Jesus Cristo Pastoralis - 2 anos com você! Sua Santidade o Papa Bento XVI Vaticano - Santa Sé Concílio Vaticano II
Nome:   Senha:      Fazer cadastro

Bookmarks

Indicar isto em:

Últimos Posts

Mais Lidos

Intenções:

Top: Enciclopédia

Downloads

Teologia das Virtudes Ascéticas (e-book)
Versão:
Teologia e Escritos
Tamanho: 607 KB
Data: 23/09/2008
Submetido por: tht
Revista Virtual Salvem a Liturgia - 06
Versão:
Miscelânia
Tamanho: 0 Bytes
Data: 09/03/2010
Via Sacra 2010 - Salvem a Liturgia e Movimento Litúrgico
Versão:
Espiritualidade
Tamanho: 0 Bytes
Data: 19/02/2010
Índice do Fórum PASTORALIS
   Meu Diário Espiritual
  Diário Espiritual de Milene

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
<123456>
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico Avaliado:  1 Votos
  •  millapg
      millapg
Re: Diário Espiritual de Milene
Sacristão
Cadastrado em: 10/2/2005
De Rio de Janeiro
Level : 10
Fé : 0 / 243
Esperança : 45 / 5901
Caridade : 75
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Jesus, como sou fraca, como sou cega... Por que nos meus olhos não fica apenas a sua imagem, para que eu me guie por ela? Por que nem sempre vejo a sua cruz a minha frente, para me guiar no seu caminho de amor?
Eu queria continuar a ser pequena, mas não fraca como estou. Eu preciso, meu Senhor, de Ti, sempre. Para curar essas vozes que ecoam dentro de mim, só para me machucar. Só para me lembrar do que me machuca. Não adianta, isso não vai me separar de Jesus. Não perderei minha fé por ter perdido, por ter sido machucada e nem tampouco por não ter sido lembrada, nem que por consideração, pelos que amo. Vou continuar amando sem condição, não precisam me amar. E se me perderem o respeito, que pena... Não poderei dar o meu mundo a eles. Meus amores, por Jesus, saibam: não adianta que me tenteis, que me testem, que me cutuquem. Não irei deixar meu Jesus nem que me deixem sem ar. Pois sei que o amor de Jesus, esse, pelo menos esse, nunca vai me abandonar.
Isso me perturba sim, essas vozes me perturbam, mas Ave Maria, tu sempre me salvas. Lembro de sua imagem pisando a cobra e é ali que ela deve ficar, abaixo de seus pés, minha Mãezinha.
Tenho fé, meu Jesus, que isso um dia vai acabar porque sei que provações ainda maiores virão, essas são apenas o início.

Enviado em: 23/02/2006 16:59
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração
Em 05 de março de 2006 - Primeiro domingo da Quaresma

Senhor, como é bom perceber o seu carinho enquanto estou no seu colo apenas repousando para a próxima provação.
Há uma semana que me destes um carinho tão bom em forma de lírio e chuva, que na hora quase que não resisto a comunhão que tivemos, mesmo eu estando em pecado. E disse-me há três dias uma amiga algo que tinha esquecido: que tu estás sempre ao lado dos pecadores. E isso me confortou, pois sei que tu falastes por ela. Agradeço até por ela estar tanto, mas tanto em comunhão com ela, meu paizinho.
Meu Sol está brilhando novamente, entre as nuvens, mas está. Sempre me aquecendo, sem me fazer suar bicas... E fazendo brilhar a cruz que carrego por Ti, meu Senhor.
Neste instante meu coração está calado, mas ao mesmo tempo ainda grita para que olhes para mim, Jesus, e não me deixes só nas provações. Portanto, mais uma vez digo que estou no seu colo, só que quietinha. Algo me diz, aqui dentro, que "estou lhe abandonando". Mas não, Senhor, Tu bem sabes que estou conseguindo me abandonar no seu colo e deixar que aja em minha vida. Sou um nada que Tu ainda cismas em fazer caminhar... Cismas sim, porque me ama. Assim como cismas com todos os seus filhinhos, assim como cisma com o Lirio de Deus que está em sua casinha, preparando-se para ser sua esposa... Como amo sentir isso...
Mais uma vez Paizinho, sei que não mereço, mas obrigada pelo carinho que tens me dado pelas menores coisas! Ah, muito mas muito obrigada por eu estar ainda aqui na Terra vendo mais uma pessoa a quem amo lembrar de Teu sofrimento nos 40 dias no deserto e jejuar por isto! Senhor, obrigada por permitir que eu veja mais um irmãozinho se tornando militante por Ti, ainda no iníciosinho do caminho, mas com grande afeição e dedicação. Assim estou presenciando, enquanto sinto, realmente a conversão no tempo da Quaresma.

Editado por millapg em 07/03/2006 13:59:22
Editado por millapg em 07/03/2006 13:59:24

Enviado em: 07/03/2006 13:57
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração
Em 05 de março de 2006 - Primeiro Domingo da Quaresma

__|__
|
|

Senhor, que neste tempo de Quaresma, o que se encontra morto possa voltar a viver na forma do arrependimento, confissão e comunhão com Tua Carne e Sangue. Mas não de uma forma automática ou para manter os rituais. Que o coração volte a viver e bater para Ti, o pensamento volte a ser fértil com Tuas palavras, da boca só saia louvores a Ti ou o bem a outro irmão, que os ouvidos apenas escutem as Tuas palavras e não qualquer palavra jogada ao vento e que os olhos apenas vejam e contemplem a Tua Cruz Santa.

__|__
|
|

Senhor, quisera eu oferecer cada batida de meu coração para Ti, a fim de que alguma alminha do purgatório seja salva e possa contemplar a luz da Tua face.
Oferecer cada gotinha de suor meu para salvar alguma alminha militante aflita ou angustiada por achar que não está servindo-Te como deveria ou por pensar que não estás com ela.
Oferecer o ar de meus pulmões para falar e repetir, com cada vez mais amor, a Tua palavra ao irmão que ainda não conseguiu enchergar o brilho de Tua Cruz.
Mas tu reservou meu coração, meu suor e o ar que respiro para que apenas ame, ame meus irmãos, ame meu Sol, ame as almas. Amar. É para isso que me criastes. E assim vivo. Eternamente. Amando-Te.

__|__
|
|

Paizinho, seja minha luz.
Mãe Maria, seja minha guia.
Teresinha, seja minha alegria.
São Miguel, seja minha proteção.
A fim de que ao Sol,
Entregue todo meu coração.

Editado por millapg em 07/03/2006 16:05:41
Editado por millapg em 07/03/2006 16:06:46
Editado por millapg em 07/03/2006 16:15:16

Enviado em: 07/03/2006 16:01
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

O calor do Espírito Santo inunda a minha alma pois confiei, confio e para sempre confiarei em Jesus.

A ti Jesus, deposito toda a minha confiança e todo o amor que existe em minha alma. Mesmo minha alma sendo menor que o botão de uma rosinha, ela está em suas chagadas mãos.

Senhor, me cubra com Teu Sangue Misericordioso e Libertador, afim de que nada venha fazer parte de meu coração a não ser o seu amor.

Paizinho, lave com a água que jorra de seu Sagrado Coração todo o pecado de minha alma e tudo o que não me leve para a Tua Cruz.

Quero para sempre estar na sua barca, para navegar no mar de Teu amor, ao lado do carinho de Maria e com o perfume das rosas de Teresinha, ao som das trombetas dos anjos e sob a proteção de toda a Milícia Celeste.

Ah, meu Jesus, como é bom confiar em Ti, como é bom saber e sentir que nesse deserto onde eu estava, com sede de fé e queimando no calor do pecado de não confiar em ti, Tú lá estavas e com Teus braços me carregava. Obrigada meu Rei, meu Poderoso Jesus, Filho de Deus Pai, com o Espírito Santo com todas as honras e louvores.

Amém.

Editado por millapg em 07/03/2006 16:15:59

Enviado em: 07/03/2006 16:12
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Em 08/03/2006 - 19:49

Estava eu, tentando estudar para um concurso difícil, brecada em uma questão de geometria, quando nos meus pensamentos vieram sentimentos de insegurança, medo, desconfiança, amargura que foram me levando pelos pés para muito longe e banhada de lágrimas de tristeza. Foi quando desisti: Não estudo mais isso hoje, não consigo me concentrar.. Mas eu não era assim. Foi quando comecei a escrever a Jesus o que sentia, perguntando por que fiquei ou ficava assim (aliás até agora esses pensamentos e imagens rodam meus pensamentos). Foi quando chorei mais, pedindo justiça a Deus pois o carinho do meu Sol foi tirado de forma injusta, foi uma forma que o encardido achou de atrapalhar e que eu não tenho como provar que era verdade o que falei, que o errado foi ouvido... Pedi, com sede, implorando quase, a Deus a justiça. A Santa justiça de Deus. Dobrei o papel, guardei na bolsa e na minha frente estava a "Imitação de Cristo", que abri e li. Aliás, Jesus falou: "Filho, põe o teu coração firme em Deus e não temas os juízos dos homens, quando a consciência não te acusa". (pág. 312/313 - Cap XXXVI). E esse foi o carinho e consolo que meu Amado Jesus me deu. Não há carinho maior. E nem amor maior que o Dele por esse simples botão de florzinha do campo.
Enviado em: 13/03/2006 16:32
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Senhor, não é nesse mundo que eu quero estar.
Estou cansada de querer entender isso tudo.

Tenho sede, meu Jesus.
Permita que eu ao menos molhe a ponta de minha língua na água de Tua Misericórdia.
Ou que pelo menos eu veja o brilho dela.
Para saber que ela ainda existe e jorra de seu Coração.
Pois tudo isso fecha meus olhos e não consigo ver a Tua Cruz.
Quanto mais Teu Coração.
E muito menos a água.

Queria estar lá no purgatório, salvando as almas que lá padecem.
A fim de que possam ver a luz de Tua face,
Te louvarem, Te amarem,
mais até que eu O amo.

Enviado em: 13/03/2006 16:39
  •  millapg
      millapg
Carinho dos céus
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração
Em 08/03/2006

O carinho que vem dos céus é maior que qualquer outro

"Louvores a Deus pois cá eu estava triste
e Jesus me consolou com o Espírito Santo."

Irmãos, já lhes foi dada alguma vez uma sensação de solidão, de falta de carinho por parte de quem amas? Pelo menos alguma vez na vida isso foi sentido por alguém, que quando mais precisava, faltou-lhe um ombro para encostar e um bom carinho para consolar ou mesmo, para que se sentisse querido ou amado. Então, por isso, voltou-se aos céus e reclamou: "- Por que fulano não me dá carinho?".

Não é necessário, irmãozinhos, que um carinho com as mãos lhe seja dado para que se sintas amado. E nem precisas reclamar aos céus por isso. Pelo contrário, nos céus há quem lhe espera para lhe acariciar com amor e consolo.

Nos céus, Jesus nos aguarda para que, ao levantar os olhos aos céus, imediatamente, quase que ansiosamente, Jesus lhe acaricie. E o carinho e consolo dele são muito, mas muito melhores que qualquer carinho humano. Nunca esperes carinho ou consolo, ou ponha confiança em alguma coisa ou em alguém, que não seja Deus Todo-Poderoso.

Olhe com confiança para os céus. Busque o carinho de Jesus, pois com todo amor, Ele vem! E com o calor do Espírito Santo, inunda a tua alma do mais sublime e verdadeiro Amor.
Enviado em: 17/03/2006 15:26
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

O "Bom Dia" de todo dia do meu Senhor...

Meu Jesus sabe que gosto de pássaros e que meu coração voa, voa muito e sempre em direção à casinha do Senhor, todo dia, para ele me alimentar com seu amor e dar carinho nas minhas penas, quase sempre um pouco cerradinhas pelos pecados, mas que com a Misericórdia dele, voltam ao normal para mais um vôo. É verdade que às vezes a pancada do pecado é tão grande que quebro uma asa... É quando Ele cuida mais ainda de mim!

Não sou um pássaro bonito, mas Jesus me ama muito e não me prende. Ele quer me ver livre sempre, para poder pousar no coração de quem me procura e ali deixar a sementinha de amor Dele. É para isso que ele me criou: para levar a semente de amor Dele aos corações e salvar as alminhas que precisam voltar a voar para a casinha dele.

Todo dia, um fato curioso para uns e uma benção a outros acontece: quando eu vou para o meu trabalho no Centro do RJ, Jesus me dá "bom dia". Como sinto isso? Posso estar em qualquer lugar, até já no trabalho que é só eu olhar para o alto que vejo os pássaros voando, naquela forma de "V" e adoro ver isso. Meu Jesus sabe disso e é assim que ele me dá "bom dia", me dando um leve agrado. Quando vejo as aves, em minha mente falo um "Bom dia, meu Jesus!!!" e ficamos eu e Ele felizes... Quando estou "mal", chateada, com maus pensamentos, com medo das nuvens que possam me impedir de sentir o calor do Sol, é então o melhor dia: Não vejo apenas um "V" de pássaros e sim, uns dois ou três "V". É uma festa que fazem lá em cima. É lindo!

Esse é o meu Jesus, das pequenas coisas, fazendo festa e dando um bom dia singelo para esse simples passarinho feinho, mas que O ama muito.
Enviado em: 17/03/2006 16:56
Administrador Apostólico
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45
Fé : 220 / 1100
Esperança : 1131 / 26422
Caridade : 0
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Moderação
Editoria de Liturgia
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
CONFIDENTE do Conselho
AMIGOS do Conselho
Comunidade de Oração
Querida Milene, lendo o seu último post no seu diário, lembrei-me da canção:

Passarinho

É loucura muito minha, Senhor,
esperar que o teu Amor
Depois de todos os desmandos
me aceite como sou.
É loucura muito minha, Senhor,
esperar com terno ardor,
que em minhas limitações
faças loucuras de amor.

Águia não sou, meu Senhor,
Dela trago, tão somente, o olhar
E também, no coração,
a aspiração do seu voar, voar...
Quero em meu posto ficar
a fitar o Sol do Amor, do Amor:
Passarinho é o que eu sou
nas mãos do meu Senhor.

E quando da vida, Senhor,
o Sol do Amor se ausentar,
Não vou me preocupar, porque sei:
por entre as nuvens Ele está a brilhar.
E em mim nascerá, Senhor,
do amor a perfeita alegria
E em tuas asas, então,
voarei na mais perfeita harmonia.

Águia não sou, meu Senhor,
Dela trago, tão somente, o olhar
E também, no coração,
a aspiração do seu voar, voar...
Quero em meu posto ficar
a fitar o Sol do Amor, do Amor:
Passarinho é o que eu sou
nas mãos do meu Senhor.

Letra: Sta. Teresinha do Menino Jesus
Música: Ir. Maria Elizabeth da Trindade,OCD
Gravado por Ir Kelly Patricia

.........
Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
Enviado em: 17/03/2006 18:59
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Meu Jesus, meus olhos estão vendados.
Meu coração, dele jorra sangue e amargura.
Procuro no lírio o amor para poder presenteá-Lo.
Pois no meu coração, este amor, não há como encontrá-lo.

Pois de meu coração apenas um pequeno pedaço resta.
Todo ele a amargura e solidão consumiu.
Ainda mais por isso eu sofro com ardor.
Pois este sacrário por ti existiu sempre com muito amor.

Minha filha, não dá-Me o lírio.
Eu quero o que resta do teu coração.
Pois deste pedaço eu uno ao rasgo que fizeram no meu,
E assim comungamos, Tu e Eu.

Senhor, vês que não sou digna disto!
Não quero pôr amargura em Teu preciosíssimo coração.
Pois nesta amargura estão meus pecados,
Que um dia tomou minha mente por todos os lados.

Minha filha, do teu arrependimento nasceu a amargura.
E isto te salva, não vês pois ainda estás cega.
Acredite, no meu Amor, encontraste a Misericórdia,
Que agora com os anjos ao teu coração chega com glória.

Senhor, eu Vos amo, bendito pela Misericórdia Tu sejas.
Minha filha, Eu vos amo, ao meu coração com consolo agora chegas.
Minha Mãe Maria, vejas minha alegria por minha filha ao meu colo retornar.
Jesus, meu amado filho, a Ti toda a Glória! Com amor, para sempre, irás reinar.

Em 21-03-2006, 19:16

Enviado em: 22/03/2006 11:18
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
<123456>