English
Mãe de Deus e Jesus Cristo Pastoralis - 2 anos com você! Sua Santidade o Papa Bento XVI Vaticano - Santa Sé Concílio Vaticano II
Nome:   Senha:      Fazer cadastro

Bookmarks

Indicar isto em:

Últimos Posts

Mais Lidos

Intenções:

Top: Enciclopédia

Downloads

Teologia das Virtudes Ascéticas (e-book)
Versão:
Teologia e Escritos
Tamanho: 607 KB
Data: 23/09/2008
Submetido por: tht
Revista Virtual Salvem a Liturgia - 06
Versão:
Miscelânia
Tamanho: 0 Bytes
Data: 09/03/2010
Via Sacra 2010 - Salvem a Liturgia e Movimento Litúrgico
Versão:
Espiritualidade
Tamanho: 0 Bytes
Data: 19/02/2010
Índice do Fórum PASTORALIS
   Meu Diário Espiritual
  Diário Espiritual de Milene

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
<123456>
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico Avaliado:  1 Votos
  •  millapg
      millapg
Re: Diário Espiritual de Milene
Sacristão
Cadastrado em: 10/2/2005
De Rio de Janeiro
Level : 10
Fé : 0 / 243
Esperança : 45 / 5901
Caridade : 75
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Como eu gostaria de que só Jesus bastasse em meu coração, mas não consigo que seja assim.
Vejo Cristo, Teresinha onde quer que eu vá. Sinto falta de Cristo em comunhão comigo...
Mas não consigo tê-los comigo sem estar sob a luz do Sol.

Eu queria poder ter o tempo dos anjos para poder glorificar o Senhor a maior parte do meu tempo.
Eu queria ser como o vento que sopra para onde Deus quer e poder soprar aos corações dos aflitos.
Mas não consigo completar nem 1/3 disso sem estar sob a luz do Sol.

E o Sol se esconde de mim de um segundo para o outro.
E de uma hora para outra que retorna a iluminar minha face.
Mas não quero só isso, Senhor, quero a luz do Sol sobre toda minha alma, sem medo, sem receio, só com Amor.

Quero Seu Amor, meu Senhor, mas não consigo mais encontrá-Lo, pois sem a luz do Sol, nada consigo fazer a não ser chorar.
Me pergunto, Paizinho, por que eu tenho que passar por isso tudo, se eu queria apenas amar-Te.
Minha mente fica confusa, pois não consigo acreditar que apenas sofrendo terei Tua presença.
Quero sempre Tua presença, Senhor, quase me pego pedindo para que afaste esse cálice de mim.
Mas então lembro de Tua Santa Cruz e vejo que a minha é mais leve que uma pena ao comparar com a Sua.
E volto ao ponto inicial: sofrer por Ti, é isso que queres de mim?

Enviado em: 25/05/2006 09:58
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Administrador Apostólico
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45
Fé : 220 / 1100
Esperança : 1131 / 26422
Caridade : 0
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Moderação
Editoria de Liturgia
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
CONFIDENTE do Conselho
AMIGOS do Conselho
Comunidade de Oração

Como o lírio entre os espinhos, assim é minha amiga entre as jovens. (Ct 2,2)

.........
Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
Enviado em: 04/06/2006 21:43
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Senhor, fazei-me sempre pequena para caber na palma de suas mãos sempre!

Senhor, fazei-me apenas bastar em Ti e valorizar apenas o seu Amor. Que eu não mais possa me despetalar por outra razão que não seja Teu Amor.

Lembra, Pai, quando te pedi que não me deixasse nunca? Estava eu cega novamente... Bem, Tu sabes disso... Hoje, estando ou não no escuro, quero apenas, somente, que me pegue apenas pelas mãos, como um Pai pega seu filho e ele com confiança, acompanha o Pai onde quer que vá. Assim, meu Paizinho, eu quero acompanhar-Te, seja na escuridão dos meus sofrimentos, seja na luz das alegrias, sempre de mãos dadas contigo, onde quer que vá!

Mãezinha, Maria... Sei que no Vale de Lágrimas que me vejo, a ti encontro sempre... Mas permita que eu não chores mais, não seja tão chorona, porque só servem para fazer mais lama a minha volta e lá me atolo mais ainda, não conseguindo acompanhar meu Paizinho... Quero te encontrar sempre, Mãezinha, mas sem choro para que não suje seu lindo vestido com minha lama...

Teresinha, minha mãezinha, estou eu chorona... Me dê a graça do seu sorriso para que eu não chore mais por motivos que não seja quando faço Cristo se decepcionar comigo, quando tropeço em pecado. Abra meus ouvidos para que apenas escute o falar de Jesus, o seu e o de Maria e feche meus ouvidos para qualquer palavra que não seja relativo às necessidades de Cristo em salvar as almas!

Ai, Jesus... Só pedi! Embora Tu saibas que eu agradeço sempre por Teu amor incondicional, não posso me permitir deixar de agradecer sempre por apenas olhar por mim e por salvar com seu Amor as alminhas do purgatório! Te amo, meu Paizinho! Obrigada por Tu, Maria e Teresinha sempre estarem comigo! Sempre!

Enviado em: 16/06/2006 09:38
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

A Filha de Teresinha hoje, novamente chora.
Com agonia, com tristeza, com pena de mim mesma.
Tudo está nublado, o Sol para mim não brilha.
Mas sinto a Tua presença Senhor, em meu coração, é constante.

Mais uma vez, talvez pela milésima, Te peço, Paizinho, que eu não escorregue e caia na lama que se faz a minha volta com o cair de minhas lágrimas por sobre a terra.
Permita que minhas lágrimas limpem minha alma para melhor Te servir.
E que se for para uma lágrima cair, que seja por Ti, por mais nada e nem ninguém.

Permita, Paizinho, que Tua presença em mim leve alegria e paz às pessoas.
Leve o Amor às pessoas. Que não seja eu que viva, mas Tu que vivas em mim.
Para isso, não deixe que eu escorregue na lama, Pai...
Não deixes...

"Depressa, vinde em meu auxílio, Senhor, minha salvação!" (Sl 37,23)
Enviado em: 03/07/2006 08:32
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

"Quando sentires dor, recorra as minhas chagas e qdo sentires amor ..
aprisione-se em meu sagrado coração... "

Sim, estou eu em meio as chagas abertas pela coroa de espinhos que cravaram em meu Amado Jesus.
Lá fico, misturando-me ao Sangue Misericordioso de meu Amado Jesus, procurando encontrar o repouso ou ao menos o acalento para essa dor que sinto...
Senti, sim, muito amor! E fiquei por momentos presa dentro do coração do meu Amado Jesus, escutando quietinha a melodia do bater do Sagrado Coração, que sempre embala a minha alma ao caminho do Sol.
Embora eu esteja tão triste e só, sinto que tudo a minha volta me leva a receber as respostas que procuro para entender o amor tão grande que sinto pelo meu Sol. E sinto que não estou sozinha, pois meu Amado Jesus está apenas me olhando e sorrindo, para que eu busque a paz no sorriso Dele e saiba profundamente o significado de repousar na Paz Dele.

Senhor, vos agradeço por todo amor e por toda a dor que sinto neste exato momento, pois sei que será para a Vossa Glória e por Vosso Amor.

Obrigada, Senhor, por colocar em minha vida o Sol, o amor e meu Liriozinho de Teresinha, de quem Tu usas a voz e a alma, para dizer como me amas, quando me disse: "Quando sentires dor, recorra as minhas chagas e qdo sentires amor .. aprisione-se em meu sagrado coração... "

Muito obrigada, Paizinho!

Jesus e Maria, eu Vos amo! Salvai as almas!
Enviado em: 10/07/2006 08:46
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

São 7:48 e estou já no trabalho, cumprindo minhas horas extras que reluto em cumprir pois não acho justo, mas a melhor e maior justiça que encontro está em Deus, então, minha relutância cessa.

Ainda não chegou ninguém... Estamos eu e o Menino Jesus, um do ladinho do outro... Eu tentando trabalhar, me concentrar para que o dia passe logo... E Ele, tadinho, esperando com Amor para voltar a brincar comigo, mas Ele sabe que não consigo nem pular amarelinha...
Voltei ontem de uma viagem, cheia já de saudade do Sol e encontrei minha mãezinha em casa, cheia de saudade de mim e ela me deu um abraço enorme e forte! E aí, pude ver o quanto a distância nos faz mais próximos... Cada reencontro é um alimento! Eu todo dia em casa, eu e minha mãe não nos abraçamos... Estranho eu pensar nisso, logo agora que meu coração está pequenininho de saudade e se sentindo só... Mas tenho certeza que é o Menino Jesus me tocando para eu voltar a brincar logo com Ele...

Ah, Bebêzinho... Meu Menino Jesus... Vamos brincar sim! Quero voltar a brincar com você, deixar-me ser sua bolinha, sem ter que quicar para longe, e sim, quicar e sempre voltar para Suas mãozinhas!

Quero brincar com você, bebê, junto de Nossa Senhora e fazer Teresinha rir, mas rir tanto que faria o mundo rir junto!

E depois de tanto brincarmos, descansaríamos no colinho de Nossa Senhora, ganhando um afago de Teresinha, minha mãezinha e das rosas, e quando estivéssemos bem descansados...

Eu voltaria a quicar para você, meu lindo Menino Jesus!

Permita, Menino Jesus, que não seja mais minha mente, mas a minha alma, meu coração que pense em ti! Pense e Te adore, Te glorifique e Te ame, muito, para sempre!

Meu Jesus, eu Vos amo, muito!
Enviado em: 11/07/2006 08:03
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Pai, obrigada pelo carinho que me destes nesse final-de-semana... Foi um carinho de um tamanho que eu nunca poderia imaginar que fosse digna de ganhar. Ganhar não.. Tu jogastes no meu colo aquele buquê de rosas vermelhas, cor do Teu sangue e com perfume do Teu amor! Obrigada Pai, obrigada meu Senhor por tão delicado carinho!

Sei que nesse mesmo final-de-semana eu o decepcionei ao ser posta em provação. Tu sabes que não duvidei de Ti, mas sabes que não fui tão forte quanto eu sei que gostarias que eu fosse. Cai segurando uma cruz que tu levarias com apenas uma das mãos. Mas sei que quando cai, Tu fizestes o véu cair e tudo ficar claro. Ainda sinto a dor de ter caido, de ter enxergado o que antes apenas temia, meus joelhos ainda tremem com o peso da cruz, mas sei que Tu estás levando o peso comigo e só de sentir isso, já consigo mais forças.
Sei que pedi isso a Ti, lembro muito bem a minha frase: "Não me deixes esquecer o peso da cruz". E isso com certeza, Te fez realmente me lembrar do peso... Tu sempre tão fiel comigo, me atendeu. E lembro do peso da cruz até agora. Mas não vou deixar de carregar nunca, pois quero muito continuar a Tua Paixão.
Paizinho, Tu sabes o quanto meu coração está pequeno, quão angustiado está. Mas meu coração é Teu, faça dele o que quiser.
Enviado em: 17/07/2006 09:09
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

Hoje sonhei com Nossa Senhora das Dores...
Triste eu dormi, mas confiante que estava no colinho de Jesus para dormir... E me lembro que no sonho:
Vi a minha frente uma imagem, em gesso mesmo, de Nossa Senhora com o corpo de Jesus no colo.
Mas não era uma imagem que estamos acostumados a ver, onde Ele está machucado e Ela chora.
A imagem era de nossa mãezinha com muito sofrimento, com seu filho no colo e um manto cobria tanto a Ela quanto ao Nosso Senhor. Então cheguei perto, e ao retirar o manto, vi o corpo de Jesus sujo, machucado, não vi sangue, mas vi que estava sujo e vi o braço direito de Nossa Senhora apontando para o céu, como se estivesse clamando a Deus que salvasse seu filho, já morto.
Assim estava eu ontem, o dia inteiro, chorando e clamando a Deus que me ouvisse. Triste. Um anjinho que faz parte de nossa comunidade, a Adry, com muito amor, mesmo a distância, me acolheu o dia todo, sim, o dia inteiro, com muito carinho buscando de toda forma me animar e mostrar que Jesus está comigo. Ao final do dia, me ajudou a me abandonar em Cristo e pedir a Ele que eu me tornasse a partir daquele momento, uma nova mulher. Me amando, me respeitando, vendo em mim o bem e o que ela, minha amiga e anjinha, enxerga em mim, minhas qualidades que para mim eram nulas. Ao final da oração, Nosso Senhor me pegou no colo e me levou para casa, enquanto eu rezava a Ele e a Nossa Senhora do Amparo, que me amparasse naquele momento, com amor, pois a Jesus e Maria eu tinha naquele momento comigo. Só a eles. Aí sim, à noite, fiquei tranquila e consegui dormir na Paz do Senhor... E sonhei com Nossa Mãezinha. Ela na invocação de Nossa Senhora das Dores, porque sim, sofri e senti dor o dia inteiro. E assim, ela mostrou mais uma vez que não importa como a chamemos: Nossa Senhora Aparecida, do Carmo, do Amparo, das Dores... Ela nos olha, nos atende, nos ama e nos ampara.
O que vi também... O corpo de Jesus sujo... Nossos pecados, nossos sofrimentos, tudo ele levou com a Paixão Dele e se sofremos ainda por algo, é apenas a continuação da Paixão Dele em nós. O pior Ele sofreu por nós. E o que tivermos ainda que sofrer, Ele me mostrou que basta nos colocarmos no colo de Nossa Mãezinha, que ela irá levar nossas chagas a Deus e nos ajudar a carregar nossa Cruz.

Enviado em: 18/07/2006 08:38
A Generosa
Cadastrado em: 10/8/2005
De Itaporanga d'Ajuda-SE
Level : 13
Fé : 0 / 314
Esperança : 70 / 7161
Caridade : 58
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Místicos
Acolhida
Moderação
Editoria Pastoral
Comunidade de Oração
Deus é contigo, nada temas!

Me alegro por ver uma jóia rara, obra prima de Deus Paizinho estar cada vez mais achegada em Seu coração.

Amo você, amiguinha! Precisando passaria não só um dia, mas todo o meu tempo no resto dos meus dias contigo conversando.

Encontrei em ti uma jóia que desejo ter no meu baú de tesouros da amizade.

Você diz que te ajudei, mas vc bem mais a mim, porque tive a graça de ver de perto o amor de Deus sendo derramado em sua vida. E sei que assim como ele te ama, me ama também.

Não tem como não me alegrar, né?

Um beijão!!!

Editado por adrypurse em 18/07/2006 08:49:58

Enviado em: 18/07/2006 08:48
  •  millapg
      millapg
Sacristão
De Rio de Janeiro
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
Comunidade de Oração

"Sim, Senhor Jesus".

É apenas o que vem em minha cabeça neste momento.
Agradeço-Te por todo o Amor que tens por mim e pelo carinho com que fez minha alma ter forças neste final-de-semana e até agora. Pai, Tu bem sabes o quanto estou feliz com Tua Santa presença em minh'alma.

Obrigada, Pai, por permitir que eu e meu Sol tenhamos falado tanto em Ti e sentido Tua presença, todo o tempo. Falamos em Ti, em Maria, em Santa Teresinha, que é Teu mais lindo e perfumado liriozinho! Não apenas ter falado... Senti Tua presença entre nós.

Não sei como escrever, pôr em palavras, tudo o que estou sentindo neste momento. Embora eu esteja longe dos raios do Sol, sinto ainda a presença. E sinto a força de Ti, Deus Pai, atuando em minh'alma.

"Uma força maior que já tive,
Um amor mais brando que já senti,
É a Tua presença, Senhor."

Sinto agora vontade de chorar, por pura saudade, não de dor. A dor Tu retirastes com carinho do meu coração, meu Pai, e no lugar dos pedacinhos que quebraram com a dor, Tu preenchestes com Teu manso Amor!
Enviado em: 24/07/2006 09:59
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
<123456>