English
Mãe de Deus e Jesus Cristo Pastoralis - 2 anos com você! Sua Santidade o Papa Bento XVI Vaticano - Santa Sé Concílio Vaticano II
Nome:   Senha:      Fazer cadastro

Bookmarks

Indicar isto em:

Últimos Posts

Mais Lidos

Intenções:

Top: Enciclopédia

Downloads

Teologia das Virtudes Ascéticas (e-book)
Versão:
Teologia e Escritos
Tamanho: 607 KB
Data: 23/09/2008
Submetido por: tht
Revista Virtual Salvem a Liturgia - 06
Versão:
Miscelânia
Tamanho: 0 Bytes
Data: 09/03/2010
Via Sacra 2010 - Salvem a Liturgia e Movimento Litúrgico
Versão:
Espiritualidade
Tamanho: 0 Bytes
Data: 19/02/2010
Índice do Fórum PASTORALIS
   Meu Diário Espiritual
  Diário Espiritual de João Batista

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
123>
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico Avaliado:  2 Votos
Espírito Franciscano
Cadastrado em: 15/3/2005
De São Paulo - SP
Level : 20
Fé : 0 / 491
Esperança : 166 / 11859
Caridade : 64
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Comunicação
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Comunidade de Oração
Sociedade Católica
Hoje é dia 2 de Abril de 2005, e algo esplêndido aconteceu, Jesus e Maria veio buscar o nosso Papa, o Pastor da Igreja de Cristo. Todos nós compartilhamos tantas orações e tantas lágrimas, de alegria, de grande alegria. Saudades vão ficar pra sempre em todos nós que tivemos a honra de viver o mesmo tempo desse Santo Homem de Deus, desta pessoa que foi luzeiro e que por todo o tempo refletiu a Luz de Cristo, a Luz que deve brilhar no mundo. Seu rosto me passava a Paz e o Bem que Deus concede para aqueles que O amam. O Papa amava a Deus e amava o rebanho de Deus, fez o mundo o rebanho de Deus. Abraçou o mundo e abraçou a cruz, e com a cruz seguiu até o fim desta vida. Deixou nos tanto, que ainda levaremos muito tempo para aprender oq ele tem a nos ensinar, ele ainda estará nos ensinando nas entrelinhas de todas as palavras que ele nos deixou. Ele reconhecia o seu rebanho, foi atrás de muitos dispersos, quis vir a nós, quis ir a todos. Hoje, meu coração está entre a ansia da tristeza e a esperança da alegria. Meu coração e o coração de muitos dizem que algo grandioso aconteceu hoje, que os Anjos do Céus vieram na Terra, para saudar aquele que por muitos anos nos amou. É o céu e a Terra de mãos dadas, pelas mãos do Papa e pela Graça de Deus...

A Benção, João de Deus... Rogai por nós!

Editado por joaobatista em 02/04/2005 18:12:25

Enviado em: 02/04/2005 18:06
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
Re: Diário Espiritual de João Batista
Administrador Apostólico
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45
Fé : 220 / 1100
Esperança : 1131 / 26651
Caridade : 0
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Moderação
Editoria de Liturgia
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
CONFIDENTE do Conselho
AMIGOS do Conselho
Comunidade de Oração
A Benção, João de Deus!

Rogai por nós!

.........
Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
Enviado em: 03/04/2005 13:51
Coroinha
Cadastrado em: 14/3/2005
De
Level : 4
Fé : 0 / 94
Esperança : 12 / 2276
Caridade : 76
Grupo:
Paroquianos
O Santo Padre deixou-nos o exemplo em vida, e agora, na Vida, nos deixa a certeza de suas orações diante de Deus. Sejamos gratos a Deus por este dom esplêndido à Igreja, e rezemos também pela alma do Santo Pontífice, que apesar de santo, também era pecador como nós.

Viva o Santo Padre, e que ele rogue por nós!

Ultima hominis felicitas (est) in contemplatione veritatis (São Tomás de Aquino)
Enviado em: 04/04/2005 03:33
Espírito Franciscano
De São Paulo - SP
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Comunicação
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Comunidade de Oração
Sociedade Católica
13 de junho, dia de Santo Antônio

Hoje é dia de santo Antonio, um santo muito especial, muito querido em nosso Brasil, e eu o tenho como um grande amigo, quero ser cada dia mais próximo dele para que a vida dele me ensine muitos dos passos que são necessarios para se chegar a Casa de Jesus Cristo, o Nosso Senhor!

Não vou contar as coisas que Santo Antonio tem feito, como encontrar os documentos perdidos dentro de um onibus em São, ou a minha carteira de habilitação depois de uns 5 meses perdida.. ops.. falei... mas oq eu queria falar brevemente aqui, é que em uma de minhas reflexões nesse dia tão especial para a Igreja no mundo todo, foi que quantas vezes reclamei das minhas poucas forças e não me sentia capaz de sair do lugar, então hoje consegui ver que se as minhas forças, sendo poucas, eu recusava tentar caminhar, e hoje eu vi o meu erro, quem sou eu para regular a mim mesmo as minhas poucas forças, se são poucas as minhas forças então que eu ofereça elas a mim, e se poder ofereça a alguém o pouco que tenho. Devo ser fiel no pouco...

Arquivo anexado: jpg  stoAntonio.jpg (25.58 KB; 134X80 px)

169_42ae18c857e8d.jpg

Editado por joaobatista em 13/06/2005 20:37:44
Editado por joaobatista em 13/06/2005 20:38:58
Editado por joaobatista em 14/06/2005 00:56:19

Enviado em: 13/06/2005 20:36
  •  CarinaPoswar
      CarinaPoswar
Lírio de Deus
Cadastrado em: 02/4/2005
De Florianópolis - SC
Level : 29
Fé : 0 / 722
Esperança : 390 / 17336
Caridade : 89
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Editoria Pastoral
Comunidade de Oração
Olá meu querido irmãozinho João, a paz!!!

Muitas vezes nos consideramos fracos, mas a nossa fraqueza é fortaleza para muitos irmãos que não conseguem nem sentir isso... Quando nos sentimos fracos é que somos fortes. Observe que sempre que estamos nos sentindo "lá embaixo", surge alguém para pedir um conselho e rapidamente abrimos nossos lábios para a ação de Deus.

Nossa humildade nos torna fracos para entendermos que não somos mais que Deus... imagine se nos sentíssemos fortes... fortes... fortes... Não pensaríamos e não sentiríamos o amor de Deus nos conduzindo!!! Não é mesmo???!!!

Nossa fraqueza pode ser a salvação de uma alma perdida em busca de amparo, que por muitos se acharem fortes não conseguem ver a necessidade do próximo.
Enviado em: 14/06/2005 00:52
Espírito Franciscano
De São Paulo - SP
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Comunicação
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Comunidade de Oração
Sociedade Católica

O meu joio e o meu trigo

Agora cabe a mim olhar por o tempo que for necessário para mim mesmo, tentar me conhecer melhor, pois somente Deus nos conhece da forma que verdadeiramente somos, mas cabe a nós desvendar os nossos próprios mistérios, mistérios que muitas vezes ficam escondidos através de sombras que criamos ou que permitimos que paire sobre o nosso ser, o ser verdadeiro, e deixamos cobrir as linhas que definem a sabedoria do homem, já não sabemos definir o que é bom e o que é mal, o que é bem e o que é pecado, o que é luz e o que é trevas, vamos ficando cegos, vamos perdendo os sentidos, vamos aos poucos, morrendo por culpa de não sermos capazes de nos defender das armadilhas do mal, enquanto esse mal penetra e uma vez despercebido, entranha em nós, diluindo aos poucos a vida, que um dia Deus quis que ardesse em nós. E isso acontece pela nossa própria falta de zelo, pelos nossos próprios descuidados com a Verdade, que é Deus, que nos dá a vida.

Eu preciso começar a me conhecer, fazer a experiência de mim mesmo, observar em mim mesmo, o meu joio e o meu trigo. Sinto as vezes que o joio cresce durantes as escuras noites, sem que eu perceba, e assim, vai tomando o lugar da boa planta, que dá frutos. As vezes as escuras noites, são dias constantes, ou meses constantes, sem que eu perceba, o que é bom, perde espaço precioso e eu perco o que é verdadeiramente vida.

Preciso devagar arrancar todos os joios que há em mim, muitos desses joios estão enraizados na minha própria carne, e certamente serão dolorosos e difíceis de serem arrancados, mas certamente, se eu na obediência a Deus, conhecer a verdade que está na nossa criação, certamente, a dor se transformará em vitória.

Se o joio é arrancado, o espaço aumenta, e dá lugar bom para que o meu trigo cresça, quanto menos joio, mais trigo poderei plantar, mais trigo brotará em mim. Se assim for, se por amor ao meu Criador, eu conseguir plantar o trigo suficiente e colher de seus frutos, certamente, o meu Senhor fará Dele o Pão, do qual comeremos juntos e para sempre me sentirei farto. Nisso consiste uma verdadeira comunhão com Deus. E é justamente esse Pão que Jesus Cristo se oferece a nós no Sacratíssimo Mistério da Eucaristia.

Editado por joaobatista em 23/10/2005 06:56:37

Enviado em: 23/10/2005 06:46
  •  CarinaPoswar
      CarinaPoswar
Lírio de Deus
Cadastrado em: 02/4/2005
De Florianópolis - SC
Level : 29
Fé : 0 / 722
Esperança : 390 / 17336
Caridade : 89
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Editoria Pastoral
Comunidade de Oração
Espírito Franciscano

Tu fostes escolhido para anunciar o amor de Deus
na simplicidade de suas palavras
brotam as Palavras do Pai!

Espírito Franciscano,
és tu, meu lindo irmão...
Quando surges, em tua face resplandece a graça do Pai!

Alegre como a aurora nos dias de Primavera...
Sereno como a névoa nos dias de Outono...
Severo como o frio nos dias de Inverno...
e Fervoroso de amor nos dias de Verão!!!

Assim és tu,
Espírito Franciscano...
doce espírito conduzido pelo Espírito do Pai.

Doce espírito que torna doce a alma de quem o conhece...
Doce espírito sempre buscando o bem de quem conhece...
Doce espírito sempre lutando em que acredita...
Doce espírito forte e confiante,
companheiro e amante
do Pai!

Editado por Carina em 29/11/2005 00:55:17

Enviado em: 29/11/2005 00:52
Espírito Franciscano
De São Paulo - SP
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Comunicação
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Comunidade de Oração
Sociedade Católica

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.

Que eu não seja afetado pelo ódio do mundo, mas que eu seja a partícula de Vosso Amor, mas sou pobre e pecador. Perdoe-me Senhor e me dignifique para ser uma partícula de Vosso Amor.

Que o Vosso perdão dissipe toda a ofensa e desavença, seja entre irmãos ou seja entre inimigos, que todos se perdoem por amor ao Nome de Jesus Cristo.

Que a discórdia que corrói famílias sejam apagadas para sempre, por amor ao Santo Nome de Jesus, e que as famílias sejam salvas e permaneça unidas e que estando unidas o mal não prevaleça sobre nenhuma casa e que essas sejam ninhos de amor, afeto e união das famílias de bem.

Onde os que se sentem em dúvidas em que caminho seguir, não pestanejem em escolher os caminho do Evangelho, que a Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo seja aumentada cada dia mais.

Que as pessoas engandas tenham tempo de abrir os olhos e verem a Verdade, e que vendo a Verdade passem amar a Verdade, a Verdade é a Luz do Mundo, a Luz do Mundo é o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que as pessoas que choram e gemem com desespero, afetadas pelas cobranças do mundo, possam conhecer o Nosso Senhor Jesus Cristo, ele é a Esperança e a Realização dos que choram e gemem, dos pobres, dos encarceirados e dos doentes. Que todos os excluídos possam levantar-se e dizerem "estou vivo e vivo em Jesus Cristo".

Que as pessoas tristes conheçam o Vosso Amor e nele se refugiem, e que a verdeira alegria reine para sempre nos Corações dos sofredores, a verdadeira alegria é vós, Meu Senhor Jesus Cristo.

Onde as trevas reinam sejam atravessadas pelas Vossa Luz, sendo a escuridão para sempre extinta, que o Fogo do Vosso Espirito governe todas as mentes e corações dos que em Vós confiam, eu vos peço Meu Senhor Jesus Cristo, me ilumine com a Vossa Sagrada Luz.

Senhor Jesus Cristo, meu Mestre, onde houver dor e desconsolo, que eu possa servir a Vós levando aos desconsolados e descontentes o Vosso afago de Pai, que eu não divida com ninguém a tristeza, mas que eu possa multiplicar a felicidade, a felicidade de estar em Vós, Meu Senhor Jesus Cristo.

Que eu compreenda todas pessoas e as suas razões, que eu sempre ouça do coração de cada uma delas e que eu conheça a verdade que está em cada um, que eu condene os maus atos, mas não julgue os que os cometeram, pois somos fracos e sempre passíveis de erro e de perdão.

Que eu ame a todos sem excessão, seja meus amigos que sempre me fizeram sorrir sejam meus inimigo que me fizeram chorar, que eu os ame e os ame por igual, que ame a todos como meus irmãos.

Que eu não me sinta afetado ao desfazer de objetos que estão comigo para ajudar ao próximo, pois nada é meu, tudo vem de Deus e tudo tem que ser compartilhado e quando possível repartilhado, que eu não tema em partilhar.

Que eu aprenda a perdoar as pessoas que me ofendem, para que eu possa pedir perdão as pessoas que eu venha a ofender, e que mesmo estando errado possa ter coragem e fé de pedir perdão, para que um bem maior venha a acontecer, que o perdão seja a solda de uma união, que seja o gesto de simplicidade, humildade e de mansidão, portanto que o meu perdão seja de coração e com amor.

Que se eu siga todos os mandamentos do Senhor Deus, e que seja fiel as Palavras do Evangelho, que eu siga plenamente no caminho do Amor, para que a minha morte seja a minha vida, para que eu ame a minha morte, para que eu veja na morte a realização da vida, que eu ao morrer possa ver a Sagrada Face de Jesus, meu Senhor e Mestre, se isso for da vontade do Pai.

Amém!

São Francisco, rogai por mim e minha família perante ao Senhor Jesus, Nosso Rei e Mestre.
Enviado em: 12/12/2005 22:29
Espírito Franciscano
De São Paulo - SP
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Comunicação
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Comunidade de Oração
Sociedade Católica
É preciso um coração dedicado

Somente um coração dedicado ao Senhor é capaz de ouvir a Palavra de Deus, amá-la e segui-la, é preciso ter um coração dedicado para conhecer a Deus. É bom, é engrandecedor dedicar o coração as coisas do Céu, dedicar o coração as Palavras de Jesus Cristo. Um coração, que, verdadeiramente convertido a Deus é um coração cheio de alegria, cheio de bondade. Um coração convertido e dedicado a Jesus Cristo é um luzeiro no mundo, e como o mundo precisa de luzeiros. Um pequeno luzeiro é capaz de dissipar as trevas por onde passa, e é capaz de sinalizar, mesmo aos que estão longe, uma esperança, uma vida. Um coração verdadeiramente dedicado a Deus não é apenas os corações bons, os corações justos, mas um coração verdadeiramente dedicado é paciente e que já tenha experimentado muitas quedas, um coração que tem a mais rica fé já experimentou muitos momentos da falta dela, mas que aprendeu com a falta de fé, que aprendeu com as quedas. Levantai-vos! Vamos! Vamos ser luzeiros do mundo, vamos ser humildes servos do Senhor, vamos dedicar o nosso pobre coração a Jesus, façamos de nossos corações uma morada para Jesus, uma morada para os nossos irmãos.
Enviado em: 17/12/2005 05:15
Espírito Franciscano
De São Paulo - SP
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Comunicação
Místicos
Moderação
Editoria de Liturgia
Comunidade de Oração
Sociedade Católica

Senhor Jesus,

Me faça pequeno, me faça o menor
Faça de mim vosso servo
Me faça humilde na vida e grande na Fé
Que eu conheça todas as suas vontades
Que eu cumpra todas elas
Para que sejam edificadas as vossas palavras
Para a vossa Glória
Para a Nossa Paz
Para que o Amor seja abundante
Para que o pecado seja extinto
Para que o mal cesse
Para que todos sejam salvos
Para que todos honrem a Vós
Para que sejamos a imagem e semelhança do Nosso Eterno Criador

Senhor Jesus, não me deixe cair em tentações.Amém!
Enviado em: 18/12/2005 06:20
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
123>