Índice do Fórum PASTORALIS Meu Diário Espiritual Diário Espiritual de João Batista
|
Final Tópico anterior Próximo tópico |
|
| |
|
|
|---|
| Enviado por | Tópico | Avaliado: 2 Votos |
|---|
|
Diário Espiritual de João Batista | #1 |
|||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Espírito Franciscano
![]()
Cadastrado em: 15/3/2005
De São Paulo - SP
Level : 20 Fé : 0 / 491 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Comunicação Místicos Moderação Editoria de Liturgia Comunidade de Oração Sociedade Católica ![]() |
Hoje é dia 2 de Abril de 2005, e algo esplêndido aconteceu, Jesus e Maria veio buscar o nosso Papa, o Pastor da Igreja de Cristo. Todos nós compartilhamos tantas orações e tantas lágrimas, de alegria, de grande alegria. Saudades vão ficar pra sempre em todos nós que tivemos a honra de viver o mesmo tempo desse Santo Homem de Deus, desta pessoa que foi luzeiro e que por todo o tempo refletiu a Luz de Cristo, a Luz que deve brilhar no mundo. Seu rosto me passava a Paz e o Bem que Deus concede para aqueles que O amam. O Papa amava a Deus e amava o rebanho de Deus, fez o mundo o rebanho de Deus. Abraçou o mundo e abraçou a cruz, e com a cruz seguiu até o fim desta vida. Deixou nos tanto, que ainda levaremos muito tempo para aprender oq ele tem a nos ensinar, ele ainda estará nos ensinando nas entrelinhas de todas as palavras que ele nos deixou. Ele reconhecia o seu rebanho, foi atrás de muitos dispersos, quis vir a nós, quis ir a todos. Hoje, meu coração está entre a ansia da tristeza e a esperança da alegria. Meu coração e o coração de muitos dizem que algo grandioso aconteceu hoje, que os Anjos do Céus vieram na Terra, para saudar aquele que por muitos anos nos amou. É o céu e a Terra de mãos dadas, pelas mãos do Papa e pela Graça de Deus...
A Benção, João de Deus... Rogai por nós! Editado por joaobatista em 02/04/2005 18:12:25 |
||||||||||
|
Enviado em: 02/04/2005 18:06
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de João Batista | #2 |
|||||||||
|
Administrador Apostólico
![]()
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45 Fé : 220 / 1100 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Moderação Editoria de Liturgia Capelania Pastoralis AUXILIAR do Conselho CONFIDENTE do Conselho AMIGOS do Conselho Comunidade de Oração ![]() |
A Benção, João de Deus!
Rogai por nós! |
||||||||||
|
Enviado em: 03/04/2005 13:51
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de João Batista | #3 |
|||||||||
|
Coroinha
![]()
Cadastrado em: 14/3/2005
De
Level : 4 Fé : 0 / 94 Grupo:
Paroquianos ![]() |
O Santo Padre deixou-nos o exemplo em vida, e agora, na Vida, nos deixa a certeza de suas orações diante de Deus. Sejamos gratos a Deus por este dom esplêndido à Igreja, e rezemos também pela alma do Santo Pontífice, que apesar de santo, também era pecador como nós.
Viva o Santo Padre, e que ele rogue por nós! |
||||||||||
|
Enviado em: 04/04/2005 03:33
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de João Batista | #4 |
|||||||||
|
Espírito Franciscano
![]()
De São Paulo - SP
Conselho DIRETOR Paroquianos Comunicação Místicos Moderação Editoria de Liturgia Comunidade de Oração Sociedade Católica ![]() |
13 de junho, dia de Santo Antônio
Hoje é dia de santo Antonio, um santo muito especial, muito querido em nosso Brasil, e eu o tenho como um grande amigo, quero ser cada dia mais próximo dele para que a vida dele me ensine muitos dos passos que são necessarios para se chegar a Casa de Jesus Cristo, o Nosso Senhor! Não vou contar as coisas que Santo Antonio tem feito, como encontrar os documentos perdidos dentro de um onibus em São, ou a minha carteira de habilitação depois de uns 5 meses perdida.. ops.. falei... mas oq eu queria falar brevemente aqui, é que em uma de minhas reflexões nesse dia tão especial para a Igreja no mundo todo, foi que quantas vezes reclamei das minhas poucas forças e não me sentia capaz de sair do lugar, então hoje consegui ver que se as minhas forças, sendo poucas, eu recusava tentar caminhar, e hoje eu vi o meu erro, quem sou eu para regular a mim mesmo as minhas poucas forças, se são poucas as minhas forças então que eu ofereça elas a mim, e se poder ofereça a alguém o pouco que tenho. Devo ser fiel no pouco... Arquivo anexado: stoAntonio.jpg (25.58 KB; 134X80 px)![]() Editado por joaobatista em 13/06/2005 20:37:44 |
||||||||||
|
Enviado em: 13/06/2005 20:36
|
|||||||||||
|
Diário Espiritual de João Batista | #6 |
|||||||||
|
Espírito Franciscano
![]()
De São Paulo - SP
![]() O meu joio e o meu trigo Agora cabe a mim olhar por o tempo que for necessário para mim mesmo, tentar me conhecer melhor, pois somente Deus nos conhece da forma que verdadeiramente somos, mas cabe a nós desvendar os nossos próprios mistérios, mistérios que muitas vezes ficam escondidos através de sombras que criamos ou que permitimos que paire sobre o nosso ser, o ser verdadeiro, e deixamos cobrir as linhas que definem a sabedoria do homem, já não sabemos definir o que é bom e o que é mal, o que é bem e o que é pecado, o que é luz e o que é trevas, vamos ficando cegos, vamos perdendo os sentidos, vamos aos poucos, morrendo por culpa de não sermos capazes de nos defender das armadilhas do mal, enquanto esse mal penetra e uma vez despercebido, entranha em nós, diluindo aos poucos a vida, que um dia Deus quis que ardesse em nós. E isso acontece pela nossa própria falta de zelo, pelos nossos próprios descuidados com a Verdade, que é Deus, que nos dá a vida. Eu preciso começar a me conhecer, fazer a experiência de mim mesmo, observar em mim mesmo, o meu joio e o meu trigo. Sinto as vezes que o joio cresce durantes as escuras noites, sem que eu perceba, e assim, vai tomando o lugar da boa planta, que dá frutos. As vezes as escuras noites, são dias constantes, ou meses constantes, sem que eu perceba, o que é bom, perde espaço precioso e eu perco o que é verdadeiramente vida. Preciso devagar arrancar todos os joios que há em mim, muitos desses joios estão enraizados na minha própria carne, e certamente serão dolorosos e difíceis de serem arrancados, mas certamente, se eu na obediência a Deus, conhecer a verdade que está na nossa criação, certamente, a dor se transformará em vitória. Se o joio é arrancado, o espaço aumenta, e dá lugar bom para que o meu trigo cresça, quanto menos joio, mais trigo poderei plantar, mais trigo brotará em mim. Se assim for, se por amor ao meu Criador, eu conseguir plantar o trigo suficiente e colher de seus frutos, certamente, o meu Senhor fará Dele o Pão, do qual comeremos juntos e para sempre me sentirei farto. Nisso consiste uma verdadeira comunhão com Deus. E é justamente esse Pão que Jesus Cristo se oferece a nós no Sacratíssimo Mistério da Eucaristia. Editado por joaobatista em 23/10/2005 06:56:37 |
||||||||||
|
Enviado em: 23/10/2005 06:46
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de João Batista | #7 |
|||||||||
|
Lírio de Deus
![]()
Cadastrado em: 02/4/2005
De Florianópolis - SC
Level : 29 Fé : 0 / 722 Grupo:
Conselho DIRETOR Paroquianos Místicos Moderação Editoria de Liturgia Editoria Pastoral Comunidade de Oração ![]() |
![]() Tu fostes escolhido para anunciar o amor de Deus na simplicidade de suas palavras brotam as Palavras do Pai! Espírito Franciscano, és tu, meu lindo irmão... Quando surges, em tua face resplandece a graça do Pai! Alegre como a aurora nos dias de Primavera... Sereno como a névoa nos dias de Outono... Severo como o frio nos dias de Inverno... e Fervoroso de amor nos dias de Verão!!! Assim és tu, Espírito Franciscano... doce espírito conduzido pelo Espírito do Pai. Doce espírito que torna doce a alma de quem o conhece... Doce espírito sempre buscando o bem de quem conhece... Doce espírito sempre lutando em que acredita... Doce espírito forte e confiante, companheiro e amante do Pai! Editado por Carina em 29/11/2005 00:55:17 |
||||||||||
|
Enviado em: 29/11/2005 00:52
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de João Batista | #8 |
|||||||||
|
Espírito Franciscano
![]()
De São Paulo - SP
![]() Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Que eu não seja afetado pelo ódio do mundo, mas que eu seja a partícula de Vosso Amor, mas sou pobre e pecador. Perdoe-me Senhor e me dignifique para ser uma partícula de Vosso Amor. Que o Vosso perdão dissipe toda a ofensa e desavença, seja entre irmãos ou seja entre inimigos, que todos se perdoem por amor ao Nome de Jesus Cristo. Que a discórdia que corrói famílias sejam apagadas para sempre, por amor ao Santo Nome de Jesus, e que as famílias sejam salvas e permaneça unidas e que estando unidas o mal não prevaleça sobre nenhuma casa e que essas sejam ninhos de amor, afeto e união das famílias de bem. Onde os que se sentem em dúvidas em que caminho seguir, não pestanejem em escolher os caminho do Evangelho, que a Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo seja aumentada cada dia mais. Que as pessoas engandas tenham tempo de abrir os olhos e verem a Verdade, e que vendo a Verdade passem amar a Verdade, a Verdade é a Luz do Mundo, a Luz do Mundo é o Nosso Senhor Jesus Cristo. Que as pessoas que choram e gemem com desespero, afetadas pelas cobranças do mundo, possam conhecer o Nosso Senhor Jesus Cristo, ele é a Esperança e a Realização dos que choram e gemem, dos pobres, dos encarceirados e dos doentes. Que todos os excluídos possam levantar-se e dizerem "estou vivo e vivo em Jesus Cristo". Que as pessoas tristes conheçam o Vosso Amor e nele se refugiem, e que a verdeira alegria reine para sempre nos Corações dos sofredores, a verdadeira alegria é vós, Meu Senhor Jesus Cristo. Onde as trevas reinam sejam atravessadas pelas Vossa Luz, sendo a escuridão para sempre extinta, que o Fogo do Vosso Espirito governe todas as mentes e corações dos que em Vós confiam, eu vos peço Meu Senhor Jesus Cristo, me ilumine com a Vossa Sagrada Luz. Senhor Jesus Cristo, meu Mestre, onde houver dor e desconsolo, que eu possa servir a Vós levando aos desconsolados e descontentes o Vosso afago de Pai, que eu não divida com ninguém a tristeza, mas que eu possa multiplicar a felicidade, a felicidade de estar em Vós, Meu Senhor Jesus Cristo. Que eu compreenda todas pessoas e as suas razões, que eu sempre ouça do coração de cada uma delas e que eu conheça a verdade que está em cada um, que eu condene os maus atos, mas não julgue os que os cometeram, pois somos fracos e sempre passíveis de erro e de perdão. Que eu ame a todos sem excessão, seja meus amigos que sempre me fizeram sorrir sejam meus inimigo que me fizeram chorar, que eu os ame e os ame por igual, que ame a todos como meus irmãos. Que eu não me sinta afetado ao desfazer de objetos que estão comigo para ajudar ao próximo, pois nada é meu, tudo vem de Deus e tudo tem que ser compartilhado e quando possível repartilhado, que eu não tema em partilhar. Que eu aprenda a perdoar as pessoas que me ofendem, para que eu possa pedir perdão as pessoas que eu venha a ofender, e que mesmo estando errado possa ter coragem e fé de pedir perdão, para que um bem maior venha a acontecer, que o perdão seja a solda de uma união, que seja o gesto de simplicidade, humildade e de mansidão, portanto que o meu perdão seja de coração e com amor. Que se eu siga todos os mandamentos do Senhor Deus, e que seja fiel as Palavras do Evangelho, que eu siga plenamente no caminho do Amor, para que a minha morte seja a minha vida, para que eu ame a minha morte, para que eu veja na morte a realização da vida, que eu ao morrer possa ver a Sagrada Face de Jesus, meu Senhor e Mestre, se isso for da vontade do Pai. Amém! São Francisco, rogai por mim e minha família perante ao Senhor Jesus, Nosso Rei e Mestre. |
||||||||||
|
Enviado em: 12/12/2005 22:29
|
|||||||||||
|
Re: Diário Espiritual de João Batista | #9 |
|||||||||
|
Espírito Franciscano
![]()
De São Paulo - SP
É preciso um coração dedicado
Somente um coração dedicado ao Senhor é capaz de ouvir a Palavra de Deus, amá-la e segui-la, é preciso ter um coração dedicado para conhecer a Deus. É bom, é engrandecedor dedicar o coração as coisas do Céu, dedicar o coração as Palavras de Jesus Cristo. Um coração, que, verdadeiramente convertido a Deus é um coração cheio de alegria, cheio de bondade. Um coração convertido e dedicado a Jesus Cristo é um luzeiro no mundo, e como o mundo precisa de luzeiros. Um pequeno luzeiro é capaz de dissipar as trevas por onde passa, e é capaz de sinalizar, mesmo aos que estão longe, uma esperança, uma vida. Um coração verdadeiramente dedicado a Deus não é apenas os corações bons, os corações justos, mas um coração verdadeiramente dedicado é paciente e que já tenha experimentado muitas quedas, um coração que tem a mais rica fé já experimentou muitos momentos da falta dela, mas que aprendeu com a falta de fé, que aprendeu com as quedas. Levantai-vos! Vamos! Vamos ser luzeiros do mundo, vamos ser humildes servos do Senhor, vamos dedicar o nosso pobre coração a Jesus, façamos de nossos corações uma morada para Jesus, uma morada para os nossos irmãos. |
||||||||||
|
Enviado em: 17/12/2005 05:15
|
|||||||||||
|
Diário Espiritual de João Batista | #10 |
|||||||||
|
Espírito Franciscano
![]()
De São Paulo - SP
![]() Senhor Jesus, Me faça pequeno, me faça o menor Faça de mim vosso servo Me faça humilde na vida e grande na Fé Que eu conheça todas as suas vontades Que eu cumpra todas elas Para que sejam edificadas as vossas palavras Para a vossa Glória Para a Nossa Paz Para que o Amor seja abundante Para que o pecado seja extinto Para que o mal cesse Para que todos sejam salvos Para que todos honrem a Vós Para que sejamos a imagem e semelhança do Nosso Eterno Criador Senhor Jesus, não me deixe cair em tentações.Amém! |
||||||||||
|
Enviado em: 18/12/2005 06:20
|
|||||||||||
Topo Tópico anterior Próximo tópico |
|
|

Opções
Imprimir
Agrupar
Novos primeiro