English
Mãe de Deus e Jesus Cristo Pastoralis - 2 anos com você! Sua Santidade o Papa Bento XVI Vaticano - Santa Sé Concílio Vaticano II
Nome:   Senha:      Fazer cadastro

Bookmarks

Indicar isto em:

Últimos Posts

Mais Lidos

Intenções:

Top: Enciclopédia

Downloads

Teologia das Virtudes Ascéticas (e-book)
Versão:
Teologia e Escritos
Tamanho: 607 KB
Data: 23/09/2008
Submetido por: tht
Revista Virtual Salvem a Liturgia - 06
Versão:
Miscelânia
Tamanho: 0 Bytes
Data: 09/03/2010
Via Sacra 2010 - Salvem a Liturgia e Movimento Litúrgico
Versão:
Espiritualidade
Tamanho: 0 Bytes
Data: 19/02/2010
Índice do Fórum PASTORALIS
   Meu Diário Espiritual
  Diário Espiritual: Phabius

Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Final   Tópico anterior   Próximo tópico
12>
  •  Avaliar tópico
      Avalie este tópico
      Excelente
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo
Enviado por Tópico
Diário Espiritual: Phabius
Sacristão
Cadastrado em: 08/11/2005
De Brasília
Level : 11
Fé : 0 / 269
Esperança : 54 / 5937
Caridade : 78
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Primeiro post de um Diário Espiritual.

A decisão de fazer esse diário veio de um tópico no fórum sobre a Semana Santa. E neste ano a Semana Santa foi especialmente Santa para mim, pois pude sentir mais forte que nunca o chamado à santidade, e a estar aos pés da cruz.

O ápice dessa experiência começou com o convite, há mais de um mês, para coordenar a encenação da Via-Sacra, uma responsabilidade que aceitei num momento de "loucura"...

Essa experiência, de lembrar a Paixão do Senhor, deixou marcas profundas em mim, marcas com as quais tenho de lidar até hoje, pois continuam fundas no meu coração.

Depois da Sexta-Feira da Paixão do Senhor, veio o Sábado Santo, com a celebração da Vigília Pascal. Não é possível descrever a alegria que tomou conta de mim desde o Anúncio da Ressurreição e que perdura até agora. vou deixar os emoticons darem a vocês uma idéia da minha vontade de pular de alegria no dia...

Dessa Semana Santa, ficou em mim uma frase do cântico de Moisés, que atesta (indiretamente) a vitória de Deus sobre a morte e o pecado, mas, principalmente, reconhece nosso Deus como Rei. Que Ele seja também o Rei da minha vida e da sua.

"O Senhor há de reinar eternamente pelos séculos!"
Enviado em: 19/04/2006 16:00
Criar PDF com esta mensagem Imprimir
  •  Anônimo
      Anônimo
Re: Diário Espiritual: Phabius
Banido_Anônimo
Muito prezado Phabius, estimado em Cristo.

Paz contigo.

Seja muito bem-vindo a este espaço, e que faça bom proveito dele. Estamos todos aqui, certamente, futucando cada nova atualização, e também partilhando, para a maior glória de Deus, reinando eternamente entre nós!

Grande abraço.

Eustáquio

Editado por eustaquio em 19/04/2006 21:37:14

Enviado em: 19/04/2006 18:18
Re: Diário Espiritual: Phabius
Sacristão
Cadastrado em: 12/2/2006
De Rondonópolis - MT
Level : 9
Fé : 0 / 218
Esperança : 38 / 4646
Caridade : 75
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Comunidade de Oração
Louvado seja Deus por tão maravilhosa e profunda experiência, Phabius!! Continue compartilhando conosco sua vida de oração e ação, pois certamente será de enriquecimento tant para você quanto para nós...

Há uma profecia de Davi que diz:

"Deus reinará pelo lenho!"

(Isso eu tirei de um hino quaresmal de um livro já ultrapassado, chamado "Oração do tempo presente", que substituiu temporariamente ao Ofício Divino, antes da publicação da atual Liturgia das Horas... enfim, é o livro que uso em minas orações...)

Aqui também a Via-Sacra deu muito trabalho (santo trabalho rs), apesar de não ter sido eu a dirigente... acompanhei meu amigo que dirigiu, e vi como foi trabalhoso, para a glória de Deus! A Vigília Pascal foi saboreada de um modo novo, depois do trabalho da Via-Sacra... É uma experiência maravilhosa...

Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!!!

HALLELWYAWEH!!!!!!

PESSACH!!!!!!!!!!

Enviado em: 19/04/2006 22:45
Segue-Me
Sacristão
De Brasília
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Amigos, vou participar do Segue-Me neste fim de semana.
O Segue-Me é o Encontro de Jovens com Cristo. Dura 3 dias e tem diversas atividades, de palestras a "pecinhas".
Vou trabalhar na equipe da Vigília e Motivação (equipe de oração/intercessão) e darei uma palestra.

O motivo do post, além de pedir suas orações pelo encontro e pela palestra é compartilhar com vocês o amor de Deus.

Deus me ama tanto que trabalhei, no encontro de adolescentes, na equipe da Oração, e agora, no encontro de jovens com Cristo, trabalho na Vigília.

Como se não fosse suficiente, fui convidado para dar uma palestra. Mas uma palestra diferente.

Eu já tenho certa "experiência" com palestras. Já fui chamado em outras paróquias e tudo o mais, mas agora o Senhor me chamou para falar d'Ele! Não é um testemunho, não é uma reflexão sobre o papel do jovem no mundo, é a palestra "Um homem chamado Jesus"!!!!!!

Sendo um encontro com Cristo, essa se torna a palestra mais importante do encontro, e a mais importante que já ministrei em toda a minha vida.

Espero no Pai que o Espírito Santo esqueça minha iniquidade e se manifeste para proclamar a Glória do Deus Filho! Aí será realmente a palestra que Ele merece!

Abraços!
Paz e Bem!
Fabão

P.S.: Rezem por mim, ok?
Enviado em: 28/04/2006 16:55
Re: Segue-Me
Administrador Apostólico
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45
Fé : 220 / 1100
Esperança : 1131 / 26405
Caridade : 0
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Moderação
Editoria de Liturgia
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
CONFIDENTE do Conselho
AMIGOS do Conselho
Comunidade de Oração
E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. (Lc 14,27)

.........
Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
Enviado em: 04/06/2006 22:06
O Fim e o Começo
Sacristão
De Brasília
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Passou, e passei.

O Segue-Me aconteceu e foi ótimo, graças a Deus. Desde aquela época fui ainda chamado para outra palestra em outra paróquia, que também foi muito boa, graças à ação do Espírito Santo.

Mas o que ficou mesmo foi o fim da faculdade! Acabou! Passei! E mais uma vez vi a ação de Deus na minha vida!

O tema/título de meu trabalho foi "O discurso da Igreja Católica e a Liberdade Religiosa sob a perspectiva da Análise de Discurso". Formei-me em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, e escrevi um trabalho que não fala de Publicidade, mas estuda a Comunicação.

Nunca imaginei que pudesse escrever tanto em tão pouco tempo, e, sem uma revisão adequada, ser aprovado com nota máxima sem ter qualquer crítica negativa ao trabalho por parte da banca e sem ter que corrigir o trabalho.

Reconheço que não sou capaz de tal feito. Se aconteceu assim, foi o Senhor ( ) que estendeu a mão sobre mim para que o trabalho saísse como saiu.

Após essa batalha, ficou uma certa sensação de vazio, de afastamento de Deus. Que Ele me conduza no caminho de volta, que eu é que não vou ficar longe!
Enviado em: 20/06/2006 15:24
Retorno
Sacristão
De Brasília
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Voltei!

Voltei ao Pastoralis após uma ausência que durou muito. Afinal, monografia tem que ser seguida de férias, né?

Mas estou voltando também à casa do Pai. Começo a freqüentar a Santa Missa durante a semana, algo que era raríssimo, e creio que finalmente irei à Missa nas primeiras sextas-feiras do mês, e também na segunda, na terceira...

E me sinto também chamado à oração. É algo que estou aprendendo, e espero conseguir rezar bastante, e cada vez mais. Comprei um livro chamado "Terços Devocionais", que tem diversos terços, rosários e coroas, e sei que minha devoção crescerá pela oração.

Estou lendo a biografia romanceada de São Lucas ("Médico de Homens e de Almas") e é excelente!!! Recomendo!

Abraços a todos os irmãos que me visitarem aqui.

Paz e Bem!
Enviado em: 25/07/2006 11:45
Re: Retorno
Administrador Apostólico
Cadastrado em: 05/3/2005
De
Level : 45
Fé : 220 / 1100
Esperança : 1131 / 26405
Caridade : 0
Grupo:
Conselho DIRETOR
Paroquianos
Moderação
Editoria de Liturgia
Capelania Pastoralis
AUXILIAR do Conselho
CONFIDENTE do Conselho
AMIGOS do Conselho
Comunidade de Oração
Oi Phabius, seja benvindo de volta!

Abração,
Márcia

.........
Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
Enviado em: 25/07/2006 12:24
  •  Anônimo
      Anônimo
Banido_Anônimo
aewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww !!!!!!

Grande Phabius, que bom que está de volta.

Vê se não some de novo...

Paz e bem
Enviado em: 25/07/2006 16:00
Sacristão
De Brasília
Grupo:
Paroquianos
Místicos
Obrigado Marcinha e Eustáquio, pela acolhida calorosa. O André também me deu as boas vindas, mas por mensagem... Obrigado, meus irmãos!
Enviado em: 28/07/2006 14:14
 Topo   Tópico anterior   Próximo tópico
12>